Home » Economia » Emprego » Setor da avia√ß√£o considerado mais atrativo para trabalhar
Setor da aviação considerado mais atrativo para trabalhar

Setor da aviação considerado mais atrativo para trabalhar

O setor da aviação foi distinguido como o terceiro mais atrativo para trabalhar em Portugal, segundo o estudo Randstad Employer Brand Research 2024. Significa que se regista uma evolução positiva na atratividade deste setor, uma vez que no ano de 2023, nesta análise, a aviação se situava na quinta posição em termos de atratividade.

A atratividade desta área poderá ter sido impulsionada pela OGMA, que foi distinguida no top 20 como a segunda empresa mais atrativa para trabalhar em Portugal, seguindo-se a ANA- Aeroportos de Portugal e a TAP- Transportes Aéreos Portugueses, segundo o ranking de setor.

Relativamente aos cinco crit√©rios que os colaboradores mais valorizam, a an√°lise revelou que, no setor da avaia√ß√£o, os profissionais destacam, por ordem de import√Ęncia: a sa√ļde financeira; o conte√ļdo de trabalho; a estabilidade financeira e reputa√ß√£o; a progress√£o de carreira e o sal√°rio e benef√≠cios atrativos.

O estudo Randstad Employer Brand Research 2024, analisou a perceção da população ativa em relação aos maiores empregadores, em vários países.

O Randstad Employer Brand Research √© o maior estudo independente que analisa a percep√ß√£o da popula√ß√£o ativa em rela√ß√£o aos 150 maiores empregadores em 32 pa√≠ses diferentes, que cobrem mais de 75% da economia mundial. Em Portugal vai j√° na sua 9¬™ edi√ß√£o e, este ano contou com a participa√ß√£o de quase 5 000 profissionais em Portugal de todas as faixas et√°rias, com diferentes qualifica√ß√Ķes, bem como por estudantes, pessoas empregadas e desempregados. Com base nestas respostas √© poss√≠vel determinar a atratividade de uma empresa enquanto marca empregadora bem como quais os setores mais atrativos e crit√©rios mais relevantes numa decis√£o de emprego.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.