Home » Ciência & Tecno » Siemens Cloud para “Centros de Produção de Energia Virtuais”
Siemens com serviço em Cloud para “Centros de Produção de Energia Virtuais”

Siemens Cloud para “Centros de Produção de Energia Virtuais”

A Siemens, através da sua Divisão Smart Grid, vai disponibilizar no mercado a partir do início do verão de 2014 o sistema de gestão de energia DEMS Compact, um serviço Web, baseado numa Cloud, para centros virtuais de produção de energia desenvolvido com o objetivo de dar resposta às necessidades das Utilities, para que estas possam gerir a nova realidade de produção descentralizada.

Este novo serviço, que será testado em conjunto com a RWE, entidade que opera uma das maiores redes de energia virtuais, permite às Utilities interligar pequenos recursos energéticos descentralizados e oferecer a potência agregada aos grandes operadores de energia para a sua comercialização.

Entre as principais vantagens do sistema de gestão de energia DEMS da Siemens estão as suas funções standard que são suficientes para criar uma pequena central elétrica virtual. Os custos mínimos de licenciamento do software e o facto deste serviço web, baseado numa Cloud, permitir eliminar os custos do hardware geralmente necessário para este tipo de operações são outros dos benefícios deste serviço.

“Com a versão na Cloud do nosso sistema DEMS de gestão de recursos energéticos, as Utilities podem gerar receitas atraentes tendo em conta as suas capacidades de produção e de consumo, e ao mesmo tempo contribuir para o desenvolvimento do sistema de energia do futuro”, disse Jan Mrosik, CEO da Divisão Smart Grid da Siemens.

Partilhe:
A Siemens, através da sua Divisão Smart Grid, vai disponibilizar no mercado a partir do início do verão de 2014 o sistema de gestão de energia DEMS Compact, um serviço Web, baseado numa Cloud, para centros virtuais de produção de energia desenvolvido com o objetivo de dar resposta às necessidades das Utilities, para que estas possam gerir a nova realidade de produção descentralizada. Este novo serviço, que será testado em conjunto com a RWE, entidade que opera uma das maiores redes de energia virtuais, permite às Utilities interligar pequenos recursos energéticos descentralizados e oferecer a potência agregada aos grandes operadores…

Review Overview

User Rating: 4.48 ( 2 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.