Home » Economia » Empresas » Siemens é patrocinadora oficial Blue Week – Lisbon 2015

Siemens é patrocinadora oficial Blue Week – Lisbon 2015

A Siemens Portugal é patrocinadora oficial da Blue Week – Lisbon 2015, certame que decorre de 4 a 6 de junho na FIL ao Parque das Nações, que assenta em três eixos: dinâmica empresarial, reflexão estratégica e discussão política.

A Siemens apresenta na Blue Week – Lisbon 2015, um sistema de fornecimento de energia onshore para navios de cruzeiro, para reduzir emissões poluentes de navios de cruzeiro quando estão atracados.

Alternativas como a alimentação elétrica própria nos ancoradouros e a alimentação a gás natural liquefeito (GNL), durante o transporte, têm vindo a ganhar cada vez mais importância nos portos marítimos.

De acordo com a Comissão Europeia, os Estados membros devem assegurar que, na maioria dos portos marítimos e fluviais, haja um sistema de fornecimento de energia em terra. O terminal de cruzeiros de Hamburg Altona foi o primeiro da Europa a instalar este sistema pioneiro da Siemens cujo comissionamento está praticamente concluído.

Organizada pelo Ministério da Agricultura e do Mar, a Semana Azul assume-se como um ponto de encontro entre todos os que se interessam pelo mar. O envolvimento da empresa neste evento, que pretende posicionar Portugal como um país de referência internacional no debate e na ação sobre o oceano, devido à nossa vocação marítima, posição estratégica e a vontade de construir uma economia azul sustentável, está totalmente alinhado com a estratégia da Siemens para a economia marítima para a qual tem desenvolvido inúmeras soluções.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.