Site icon Ipressjournal

Sines disponibiliza internet grátis nas zonas públicas

Sines disponibiliza internet grátis nas zonas públicas

A cidade de Sines, no Alentejo Litoral, já dispõe de Wifi gratuita nas zonas públicas, uma iniciativa que contou com o apoio da WiFi4EU – WiFi, o programa da Comissão Europeia, que promove a “internet para todos na Europa”.

Segundo a informação do Municipio, o nome desta rede (SSID) é “WiFi4EU”. Quando se ligam, os utilizadores são redirecionados para um portal com os logótipos do Município de Sines e do WiFi4EU. Aí, devem ler e confirmar que concordam com o regulamento europeu, não sendo pedidos nenhuns dados pessoais.

A iniciativa WiFi4EU – WiFi gratuito para todos na Europa, é um programa da Comissão Europeia que tem como objetivo a promoção da conectividade sem fios (Wi-Fi) gratuita nos espaços públicos em comunidades locais, em todo o território europeu.

O projeto foi apoiado pela União Europeia no quadro do Mecanismo Interligar a Europa (Connecting Europe Facility – CEF).

As dez antenas do projeto, todas já instaladas e a funcionar, estão na antiga escola primária N.º 1, no Pavilhão dos Desportos, no Espaço Sénior do Jardim das Descobertas, no Centro de Artes de Sines (Arquivo e Auditório), nos antigos Correios, na Capela da Misericórdia e no Castelo (interior, Largo Poeta Bocage e Largo João de Deus).

Partilhe:
Exit mobile version