Home » Cultura » Música » Sines organiza Maré de Fado pelo 3º fim de semana
Sines organiza Maré de Fado pelo 3º fim de semana

Sines organiza Maré de Fado pelo 3º fim de semana

A Câmara Municipal de Sines organiza este fim de semana a mostra “Maré de Fado”, levando a música até casa dos municipes, para desfrutar on-line e na rádio.

O terceiro fim de semana de “maré” começa hoje, 26 de março, com Tânia Oleiro, Carolina Bila e José Geadas, que dão a sua interpretação ao tema “A Viagem”. Maria da Saudade, Luís Saturnino, Tânia Oleiro e o projeto Acordeão Fadista atuam no dia seguinte, sábado, 27 de março, com o tema “O Trabalho” a dar o mote.

Com direção artística de Carlos Soares da Silva, a iniciativa “Maré de Fado” foi criada em 2017 e tem como objetivo recuperar o legado das noites e encontros de fado, onde amadores e profissionais se juntavam pelo prazer de cantar.

Nesta edição, com 25 nomes programados, o fado abre-se a projetos convidados com influências de outros géneros musicais e o programa de cada noite organiza-se em torno de um tema7iferente.

São também marca da “Maré de Fado” os locais em que se realiza, ligados ao património local. Nesta edição o fado passa pelo Museu de Sines, pela antiga Estação de Caminhos de Ferro, pela Igreja de Nossa Senhora das Salas e pelo Largo Marquês de Pombal (Porto Covo).

Nuno Mascarenhas, presidente da Câmara Municipal de Sines, refere que «esta é uma iniciativa em que, neste momento especialmente complexo na área da cultura, procuramos dinamizar a programação através dos meios que temos ao nosso dispor para chegar ao público, valorizando os nossos artistas e as nossas tradições. É um programa que alia o nosso património imaterial ao património histórico e edificado, realizado com enorme profissionalismo».

Estas oito noites de música, que se iniciaram a 12 de março, prolongam-se até 3 de abril, todas as sextas-feiras e sábados.

Com início sempre às 21h30, os oito espetáculos podem ser vistos e ouvidos nas redes do Município de Sines (Facebook e Youtube) e nos canais dos parceiros Rádio Amália e Rádio Sines, incluindo na sua frequência FM.

Tendo em conta a situação de pandemia e o Estado de Emergência em vigor, todos os espetáculos são gravados sem público e cumprindo as normas de segurança recomendadas pelas autoridades de saúde.

PLATAFORMAS

MUNICÍPIO DE SINES
www.fb.com/municipiodesines
www.youtube.com/cmsines
www.sines.pt

RÁDIO AMÁLIA
www.fb.com/radioamalia.fm
Rádio Amália (92.0 FM)

RÁDIO SINES
www.fb.com/radiosines
www.radiosines.com
Rádio Sines (95.9 FM

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.