O terceiro dia do Sintra Bodyboard Pro Fest, que decorre até domingo na Praia Grande, ficou marcado por várias incidências, como a eliminação do líder do “ranking” mundial Armide Soliveres assim como a do único português ainda em prova na competição masculina, Joel Rodrigues.
Em contrapartida, é também de assinalar a entrada em ação da competição feminina, com a jovem portuguesa (15 anos) Luana Dourado a assinar uma exibição notável e a liderar a carga portuguesa.
Após a realização de quatro rondas da competição feminina, Luana Dourado, Filipa Broeiro, Joana Schenker, Mariana Silva e a campeã nacional Teresa Padrela resistem em prova, tendo Madalena Padrela, Mariana Rosa, Francisca Ribeiro e Alice Teotónio ficado pelo caminho.
“Quero dar o meu melhor para ficar bem colocada no ‘ranking’. É claro que sonho em ser a terceira portuguesa a ganhar o Sintra e poder ser a segunda campeã mundial portuguesa. É isso que me dá motivação para treinar e ser cada vez melhor”, afirmou Luana Dourado, referindo-se a Catarina Sousa e à ex-campeã mundial Joana Schenker, as duas vencedoras nacionais da história do Sintra Pro.
Resultados atualizados no site oficial da IBC https://ibcworldtour.com/news/2024-world-tour/2024/day-1-live-stream-2024-sintra-bodyboard-pro-festival/