Site icon Ipressjournal

Sintra distribuiu 38.000 refeições em duas semanas

Sintra distribuiu 38.000 refeições em duas semanas

À semelhança do que aconteceu no anterior confinamento, a Câmara Municipal de Sintra tem estado a disponibilizar refeições às famílias dos alunos que o solicitem por situação de carência, agravada nesta fase, em que os estabelecimentos de ensino se encontram encerrados.

Até ao momento, a autarquia já disponibilizou cerca de 38.000 refeições em regime de take-waay. na semana que terminou ontem, foram registados mais de 2.200 pedidos de fornecimento de refeições, tendo sido disponibilizadas mais de 22.400 refeições compostas por almoço e lanche, a somar às mais de 16.000 da semana passada com mais de 1.600 alunos inscritos.

O Kit Refeição Escolar que é distribuído todas as terças-feiras, é constituído por 10 refeições completas, compostas por sopa e prato, entregues em embalagens multidose de duas, em sistema cook-freeze (confeção seguida de congelação) e 10 refeições intermédias, zelando pela garantia máxima da segurança alimentar e o cumprimento dos pressupostos do Estado de Emergência.

A cada semana, entre as 10h00 da quinta-feira anterior e as 16h00 de segunda-feira, está aberto o período de requisição de refeições escolares na plataforma SIGA, que serão levantadas na semana seguinte. No ato de acesso à plataforma é disponibilizada a lista de escolas que foram definidas como pontos de entrega das refeições escolares.

Partilhe:
Exit mobile version