Home » Desporto » Competições » Sintra Portugal Pro na Praia Grande em Sintra
Sintra Portugal Pro na Praia Grande em Sintra
Sintra Portugal Pro na Praia Grande em Sintra

Sintra Portugal Pro na Praia Grande em Sintra

As correntes marítimas e as ondas a rondar os dois metros, dominaram as primeiras rondas de Open masculino e Projunior, no “Sintra Portugal Pro” que decorre até domingo (18) na Praia Grande em Sintra.

Os bodyboarders nacionais em competição souberam lidar bem com as surpresas, com Daniel Fonseca, Gonçalo Pinheiro e Simão Monteiro a venceram os seus heats, passando à segunda ronda.

Ricardo Rosmaninho, que o ano passado foi uma das sensações da prova, passou em segundo lugar de um heat marcado pela surpreendente vitória do desconhecido senegalês Aymeric Senghor.

Entre os portugueses, a nota de destaque vai para o penichense Daniel Fonseca. Regressado de uma temporada de 7 meses na Austrália, o jovem português, de 21 anos, somou o maior total do dia (17,17) e promete dar luta à competição internacional durante os próximos dias.

No projunior, as principais figuras passaram tranquilamente pelos oitavos de final do Sintra Portugal Pro, com o havaiano Tanner McDaniel e os brasileiros Sócrates Santana e Matheus Bastos a vencerem os seus heats.

Referência também para os triunfos dos portugueses Pedro Veigas, Isaac Moreira, André Lopes e Miguel Ferreira, que assim garantiram presença nos quartos de final da competição.

Hoje é o dia de alguns dos mais cotados bodyboarders nacionais entrarem em acção, casos de Hugo Pinheiro, Dino Carmo, Silvano Lourenço e Manuel Centeno. Tó Cardoso, o mais cotado português da actualidade no “ranking” APB (14º lugar), só compete a partir do terceiro round.

Manuel Centeno, o único atleta masculino português a vencer o Sintra Portugal Pro (em 2003), já passou ontem pela Praia Grande para treinar e mostrou-se determinado em conseguir arrancar um bom resultado.

“O meu primeiro objectivo passa por qualificar-me para a terceira ronda”, adiantou o campeão nacional em nove edições, não se inibindo de apontar posições concretas: “Considero um 9º lugar uma posição mediana. Tudo abaixo disso, seria um mau resultado. E, obviamente, procuro melhor que o 9º lugar, idealmente, até um pódio.”

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.