Site icon Ipressjournal

Sintra suspende o pagamento de rendas sociais até abril

Sintra suspende o pagamento de rendas sociais até abril

A Câmara Municipal de Sintra suspendeu o pagamento de todas as rendas de habitações sociais e do programa de arrendamento jovem, medida mitigadora das consequências do efeito pandémico, nas famílias mais vulneráveis.

A isenção deste pagamento nos meses de fevereiro, março e abril, vai segundo a nota da autarquia, abranger, além das habitações sociais e arrendamento jovem, também as rendas de cerca de 70 entidades de natureza associativa (ou equivalente) social, desportiva, cultural ou recreativa.

O presidente Basílio Horta, destaca que “Sintra pretende antecipar as dificuldades das populações e das entidades, cuja atividade se perfila como relevante para o tecido social. Estamos a implementar as medidas para combater o presente surto, assim como para mitigar as respetivas consequências.”

“Importa continuar a implementar medidas mitigadores das consequências humanas e sociais da presente situação de calamidade, tornando-se vital reforçar mais uma vez o apoio às populações, especialmente às mais vulneráveis, bem como entidades cuja atividade tenha uma efetiva repercussão junto da comunidade neste momento tão critico e relevante para o futuro coletivo, designadamente no que tange à área da solidariedade e dos associativismos, social, cultural, desportivo e recreativo”.

Esta medida que já tinha sido implementada em março de 2020, abrange nesta nova decisão, 1.630 famílias e implica um perdão, e não um adiamento do pagamento, de cerca de meio milhão de euros.

Partilhe:
Exit mobile version