Home » Sítios & Viagens » Viagens » Sitíos que convidam ao descanso e relax, em “Espaço Rural”.

Sitíos que convidam ao descanso e relax, em “Espaço Rural”.

O Outono convida à descoberta de alguns dos mais interessantes espaços e locais, sítios propícios à contemplação e à melancolia, situados de norte a sul ou nas ilhas, alojamentos em espaço rural, que desafiam ao descanso e ao relaxamento, uma recomendação do trivago, para época.

O trivago analisou as opiniões dos utilizadores de todo o mundo e conjugou-as com localizações sossegadas e alojamentos de capacidade limitada para eleger os cinco melhores hotéis portugueses em espaço rural para esta estação. Uma selecção que passa pelo Minho, o Douro, a Serra, o Alentejo e os Açores, revelando o que de melhor se faz em Portugal neste tipo de hotelaria.

Dessa análise a primeira recomendação do trivago vai para as Adegas do Pico em São Roque na Ilha do Pico, um conjunto de doze casas de basalto, na aldeia da Praínha. Geridas por dois amigos, que transportam os seus visitantes para o ritmo de vida local, feito de mar a perder de vista, piscinas naturais, montanhas verdejantes e uma gastronomia muito própria. Todas as casas foram recuperadas de forma a manterem-se fiéis à arquitectura tradicional, permitindo ainda avistar a ilha de São Jorge.

Segue-se o Carmo’s Boutique Hotel em Ponta de Lima, no coração do Minho, uma pequena unidade que combina a tranquilidade lusitana com a excelência de um moderno hotel cinco estrelas.

A Quinta da Pacheca em Lamego, tem história e isso é sentido por quem a visita. O edifício principal é uma casa típica do século XVIII, totalmente restaurada, mas sempre respeitando a arquitectura original. O grande destaque vai, ainda assim, para as vinhas que se estendem até ao Douro, e a partir de onde é produzido o vinho que partilha o nome com a quinta. Não é de estranhar, portanto, que a Quinta da Pacheca se assuma como vocacionada para o turismo enológico.

A pouco mais de 20 quilómetros da torre que assinala o ponto mais alto de Portugal continental, o “Madre de Água” em Gouveia, dispõe de apenas 10 quartos, que lhe permitem mergulhar na atmosfera autêntica da Serra da Estrela. O hotel produz o seu próprio vinho, queijo de ovelha, fruta e vegetais, para além de trabalhar com produtores locais de carne para proporcionar aos hóspedes uma experiência gourmet de excelência.

Na Serra de Grândola, numa propriedade que se mantém há mais de três séculos na mesma família, encontra-se a “Serenada” em Grândola. Situa-se a apenas 13 quilómetros da costa alentejana e também promove o enoturismo. Oferece quatro quartos de diferentes tipos, que permitem apreciar a paisagem mediterrânica de vinha, olival e montado de sobro. É um local onde não há pressas e onde é possível contemplar a passagem do tempo na maior das tranquilidades.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.