Home » M√°quinas & Motores » Smart apresenta os novos modelos electric em Paris
smart apresenta os novos modelos electric em Paris
smart apresenta os novos modelos electric em Paris

Smart apresenta os novos modelos electric em Paris

O Salão Automóvel de Paris que decorre de 1 a 16 de Outubro, vai ser o palco da apresentação mundial dos novos smart electric, a nova geração que chega ao mercado dos Estados Unidos em dezembro de 2015 e à Europa, na próxima primavera.

A smart anuncia que para j√°, √© o √ļnico fabricante de autom√≥veis a n√≠vel mundial a oferecer a sua gama de modelos equipados com motores a combust√£o interna e propuls√£o totalmente el√©trica com recurso a bateria, com o smart fortwo, o smart fortwo cabrio e o smart forfour dispon√≠veis como modelos el√©tricos.

Segundo a marca, o smart fortwo cabrio tamb√©m √© o √ļnico modelo cabrio el√©trico no mercado, com um bin√°rio de 160 Nm e uma pot√™ncia de 60 kW, um moderno ve√≠culo el√©trico evidencia uma acelera√ß√£o extremamente r√°pida.

Com a bateria totalmente carregada o novo smart, possui energia suficiente para percorrer aproximadamente 160 quil√≥metros de acordo com o NEDC, tornando o ve√≠culo uma solu√ß√£o ideal para o tr√Ęnsito urbano.

Com o novo carregador rápido, equipamento opcional e disponível a partir de 2017, estes podem ser totalmente carregados em menos de 45 minutos, dependendo sempre da versão do país e da rede elétrica local.

Os modelos smart fortwo electric drive são produzidos na fábrica da smart em Hambach. O smart forfour electric drive será produzido na fábrica de Novo Mesto na Eslovénia. Ambos os smart estão equipados com uma bateria desenvolvida pela Deutsche ACCUMOTIVE, uma subsidiária da Daimler. A empresa sedeada em Kamenz, na Saxónia, constrói o coração elétrico do smart electric drive desde 2012.

O motor el√©trico de 60 kW (82 CV) est√° instalado no eixo traseiro e transmite a sua pot√™ncia √†s rodas atrav√©s de uma rela√ß√£o de transmiss√£o constante. O elevado bin√°rio de 160 Nm √© imediatamente disponibilizado. O modelo el√©trico tem uma autonomia de aproximadamente 160 km, ideal para uma mobilidade sem emiss√Ķes de gases locais em zonas urbanas. A velocidade m√°xima √© limitada eletronicamente a 130 km/h para maximizar a autonomia.

Gra√ßas √†s caracter√≠sticas de pot√™ncia do motor el√©trico, o smart necessita de apenas uma rela√ß√£o de transmiss√£o fixa. N√£o existe necessidade de efetuar passagens de caixa, uma vantagem importante em situa√ß√Ķes de tr√Ęnsito. Para efetuar marcha atr√°s, o sentido de rota√ß√£o do motor √© invertido.

Para economizar energia e aumentar a autonomia, os novos modelos também estão equipados com controlo da pré-climatização. Com este sistema o ar no interior do veículo pode atingir a temperatura desejada enquanto o veículo está a ser carregado num posto de carregamento.

Com a App “smart control” √© poss√≠vel ainda aceder a v√°rias informa√ß√Ķes sobre o ve√≠culo atrav√©s de um smartphone, tablet ou PC. Assim, o controlo da pr√©-climatiza√ß√£o ou o carregamento inteligente podem ser controladas confortavelmente √† dist√Ęncia.

Com atraentes detalhes de design na cor verde electric, o modelo especial smart electric drive greenflash é um destaque excitante para o lançamento de mercado.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.