Home » Desporto » Golfe » Sofia Barroso Sá sagra-se Vice-Campeã do 17th German
Sofia Barroso Sá sagra-se Vice-Campeã do 17th German

Sofia Barroso Sá sagra-se Vice-Campeã do 17th German

A Academia de Golfe Paul McGinley, da Quinta do Lago, fundada em 2011 pelo capitão da equipa vencedora da Ryder Cup em 2014, tem como principais objetivos preparar os golfistas proporcionandodo-lhes as ferramentas e as técnicas usadas pelos profissionais, promovendo o talento nacional.

A equipa de golfe da Quinta do Lago destaca-se além-fronteiras. A mais recente conquista internacional chega pelo desempenho de Sofia Barroso Sá, que também integra a seleção nacional e que se sagrou Vice-Campeã do 17th German Boys & Girls Open, uma das mais prestigiadas competições europeias do escalão amador.

No terceiro e último dia da competição, Sofia voltou a ser a grande protagonista da Seleção Nacional ao ascender ao 2º lugar, onde fez uma última volta de 71 pancadas, 1 abaixo do Par 72 do Rot Course, registando 2 birdies e um bogey, para estabelecer um agregado final de -6 (210) pancadas.

Títulos e primeiras presenças na Seleção Nacional Sub12 e Sub14 são algumas das conquistas nacionais

Além da sua distinção no German Boys & Girls Open, Sofia Barroso Sá juntou o título de campeã nacional absoluta de golfe ao seu vasto currículo na modalidade, na prova do Belas Clube de Campo, em Sintra, uma competição que junta os melhores profissionais e amadores do país. Enquanto no ano passado a atleta venceu na classificação de amadora, este ano ficou cotada como a Melhor Jogadora Portuguesa da atualidade em absoluto.

Já a profissional Sara Gouveia, também pertencente à equipa da Quinta do Lago, esteve em grande destaque no 3º Torneio do Circuito da Federação Portuguesa de Golfe, em Tróia, terminando notavelmente em 2° lugar na segunda volta, e num excelente 3° lugar da classificação geral.

Mas existem mais sucessos além de títulos, para a equipa da Academia. Pela primeira vez, dois atletas da Quinta do Lago representam o país na Seleção Nacional Sub12 e Sub14: Amélia Gabin e Rodrigo Santos juntam-se à equipa das Quinas, provando o empenho, dedicação e qualidade dos seus treinos e técnicas.

A Academia de Golfe Paul McGinley ajuda os atletas a atingir o seu melhor.
O TaylorMade Performance Center da Quinta do Lago foi projetado para avaliar o nível dos profissionais para melhorar significativamente o jogo através de ferramentas de última geração. É o único centro do seu género em Portugal e o único na Europa com este estatuto.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.