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SOFITEL celebra as origens e convida Live the French Way

SOFITEL celebra as raízes francesas e convida Live the French Way

A nova campanha da SOFITEL celebra as raízes francesas da marca, oferecendo um toque moderno no design, gastronomia, arte, cultura e bem-estar.

Enquanto primeira marca international de hotéis de luxo de origem francesa, Sofitel Hotels & Resorts é um embaixador global do estilo francês e da art de vivre. Para celebrar o seu local de nascimento e a sua herança, a Sofitel lança uma nova campanha global que toca de forma mais profunda as suas raízes francesas. “Live the French Way” é a promessa de campanha da marca e homenageia a origem francesa da Sofitel, demonstra o eterno fascínio do estilo francês e reforça a honrada posição da marca como embaixadora da art de vivre francesa em todo o mundo.

“O objetivo da campanha ‘Live the French Way’ é reforçar a posição da Sofitel no segmento de luxo e promover as suas forças inerentes, ao mesmo tempo que diferencia a marca dos seus concorrentes e confere um sentido de modernidade à marca. Acreditamos que os hóspedes ficarão encantados ao experienciarem o autêntico toque francês, através de uma jornada imersiva e luxuosa no mundo Sofitel, para onde quer que viajem”, afirma Steven Taylor, Diretor de Marketing da Accor.

A campanha da marca, que vai introduzir nova programação e experiências para hóspedes ao longo do ano, foi co-criada com a BETC ETOILE ROUGE, uma agência localizada em Paris, especialista em estratégia, criatividade e produção de marcas de luxo, moda, beleza e hotelaria. A campanha integra as mais requintadas paixões francesas, com colaborações exclusivas e inspiradas em filmes, música e gastronomia.

A célebre fotógrafa e realizadora Charlotte Wales foi convidada a criar um filme no qual viajantes de todo o mundo mergulham em experiências chiques e extravagantes. Filmado em França e na China, a campanha convida os hóspedes da Sofitel a experienciarem o estilo de vida francês de uma forma autêntica e indulgente. As imagens etéreas de Charlotte recorrem à iluminação suave e à composição subtil, para destacar modelos ou objetos fotografados da forma mais sofisticada.

A voz da campanha “Live the French Way” não é outra senão o maior ícone pop francês au courant, Clara Luciani. Influenciada tanto por Françoise Hardy, como por Nico ou Patti Smith, Clara é uma artista muito criativa e cativante e escreveu algumas das músicas mais reveladoras no panorama musical francês mais recente. A música original de Clara “En Voyage” foi escrita e gravada exclusivamente para Sofitel.

Um dos elementos mais extraordinários do “Live the French Way” será a introdução dos Les Dîners Extraordinaires, que reforçam a herança culinária francesa da Sofitel com um toque luxuoso. O famoso Chef Yannick Alléno criará experiências gastronómicas únicas, apresentando o melhor da culinária francesa moderna em cenários mundiais espetaculares e ricos culturalmente. Para manter o espírito livre da marca, os hóspedes não terão conhecimento do local exato do jantar até à chegada, de forma a proporcionar uma experiência arts de la table espontânea, alegre e muito elegante.

A campanha também vai ganhar vida nas redes sociais através da hashtag #LiveTheFrenchWay. As publicações da marca e dos seus hotéis partilharão a natureza glamorosa, elegante e espontânea do estilo francês, com os convidados e viajantes a serem encorajados a partilhar as suas melhores experiências Sofitel. Um plano de comunicação adicional, que será introduzido em 2020, vai complementar o lançamento global e as atividades do Live The French Way.

” A Sofitel é embaixadora global do savoir-faire e da art de vivre”, afirma Joao Rocco, Vice President, Luxury Brand Management, Sofitel Brands. “O estilo francês (‘Frenchness’) é o atributo mais elogiado pelos nossos hóspedes e o mais frequentemente mencionado nos comentários; por isso, sabemos que a nossa cultura é importante para quem nos visita. O nosso sentido único de joie de vivre é sentido nos nossos hotéis, em mais de 40 países dos cinco continentes e é um elemento definidor que se transformou na assinatura da nossa marca”.

Os viajantes de luxo modernos são convidados a comer, dormir, desfrutar, viajar, ficar alojados e Live the French Way na Sofitel Hotels & Resorts, através das paixões da marca pelo design, gastronomia, arte e cultura e bem estar. À chegada, os hóspedes são recebidos em francês pela equipa Sofitel, vestida com roupas desenvolvidas à medida pela designer de moda parisiense, Léa Peckre. Os sentidos são despertados pelo perfume “Essence de Sofitel”, uma fragância criada pelo famoso perfumista Lucien Ferrero, que “flutua” pelo lobby do hotel e pelos espaços comuns. O Sofitel Sound Signature por DJ Mosey cria uma atmosfera quente e tranquila. No final da tarde, os hóspedes desfrutam de Le Goûter ou L’Apéritif nos bares do hotel, seguido pela Gastronomie Française nas salas de jantar.

Com um toque suave caracteristicamente francês, a Sofitel continuará a oferecer eventos culturalmente fascinantes durante todo o ano, desde exposições fotográficas e eventos de moda, até às resplandecentes festas La Nuit da Sofitel, às celebrações Fête de la Musique pela altura do solstício de verão e, o Sofitel Wine Days, durante a colheita anual de vinho francês. Uma parceria com a norte-americana Dîner en Blanc, convida os hóspedes Sofitel a evitarem as listas de espera e a desfrutarem de uma experiência VIP num dos eventos culturais franceses mais esperados no mundo.

Em Portugal, o hotel Sofitel Lisbon Liberdade, recebe esta campanha e dentro da linha anunciada, irá dar continuidade aos eventos da marca, celebrando em outubro o Sofitel Wine Days.

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