Home » Hotelaria & Resorts » Sofitel Lisbon foi certificado WE SHARE e WE CARE
Sofitel Lisbon foi certificado WE SHARE e WE CARE

Sofitel Lisbon foi certificado WE SHARE e WE CARE

O Sofitel Lisbon Liberdade foi galardoado com os selos de Responsabilidade Social 2019 e de Sustentabilidade Ambiental 2019, como reconhecimento pelo seu compromisso em promover a sustentabilidade da hotelaria e do turismo, no âmbito das iniciativas de carácter social e ambiental WE SHARE e WE CARE, respetivamente.

Os projetos WE SHARE e WE CARE estão inseridos no Programa HOSPES, um programa corporativo de responsabilidade social e de sustentabilidade ambiental desenvolvido pela Associação da Hotelaria de Portugal em conjunto com os hotéis.

Na categoria de Responsabilidade Social, o selo “WE SHARE” é atribuído às empresas que participaram no projeto WE SHARE e que deram à AHP, durante 2019, bens ou equipamentos para doar a instituições de ação social, bem como às unidades hoteleiras que acolheram estagiários na área de Emprego Inclusivo – Formação no Contexto do Trabalho.

Na categoria de Sustentabilidade Ambiental, o rótulo “WE CARE” é atribuído a empresas que promovam pelo menos dois requisitos previamente selecionados pela AHP, em termos ambientais.

Colchões, edredons, almofadas e resguardos foram alguns dos artigos doados por Sofitel ao longo do ano 2019, num total de 688 peças. Em simultâneo, Sofitel Lisbon Liberdade comprometeu-se com a redução do plástico, eliminando-o dos cotonetes e palhinhas que disponibiliza, em linha com o compromisso de Accor em eliminar os plásticos de uso único até 2022.

“A possibilidade de darmos uma segunda vida a bens em vias de substituição do nosso hotel, e saber que são entregues a quem deles mais carecem, demonstra o nosso compromisso em promover o desenvolvimento sustentável, e desempenha um papel ativo em devolver valor à comunidade. Além disso, sentimo-nos muito agradecidos de ter a possibilidade de formar parte dos projetos WE SHARE e WE CARE da AHP”, diz Mayka Rodriguez, Diretora do Sofitel Lisbon Liberdade.

Cada unidade hoteleira tem a capacidade de desenvolver ações específicas nas regiões onde está presente, como é o exemplo da participação do Sofitel Lisbon Liberdade nos projetos WE SHARE e WE CARE da AHP.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.