Home » Hotelaria & Resorts » Sofitel Lisbon Liberdade distinguido com o selo WE SHARE

Sofitel Lisbon Liberdade distinguido com o selo WE SHARE

O cinco estrelas Sofitel Lisbon Liberdade, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, foi galardoado pelo terceiro ano consecutivo com a selo de Responsabilidade Social WE SHARE, como reconhecimento pelo seu compromisso em promover a sustentabilidade e o contributo social da hotelaria e do turismo.

O projeto WE SHARE inserido no Programa HOSPES, é um programa corporativo de responsabilidade social e de sustentabilidade ambiental desenvolvido pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) em conjunto com os hotéis. O selo “WE SHARE” é atribuído às empresas que participaram no projeto WE SHARE e que deram à AHP, ao longo de 2020, bens ou equipamentos para doar a instituições de ação social, bem como às unidades hoteleiras que acolheram estagiários na área de Emprego Inclusivo – Formação no Contexto do Trabalho. O hotel também foi distinguido com o selo WE SHARE em 2019 e em 2020, pelas ações desenvolvidas em 2018 e 2019, respetivamente.

Móveis e roupa de cama foram alguns dos artigos doados por Sofitel ao longo do ano 2021, reforçando o compromisso do hotel com a responsabilidade social no âmbito do projeto WE SHARE.

Além disso, o Sofitel Lisbon Liberdade desenvolve outras iniciativas tendo em vista um turismo mais sustentável e responsável, através do programa Planet 21 – Acting Here, do Grupo Accor, ao qual o hotel pertence. O Planet 21 – Acting Here é um dos programas de Responsabilidade Social Corporativa mais completos, pioneiros e antigos do setor, contando com mais de 25 anos. O programa envolve todos os stakeholders num conjunto de ações ambientais e sociais que anualmente desenvolve esforços para incentivar cada uma das unidades a adotar medidas que garantam a preservação do planeta e da sociedade. Promove desde a poupança de água, ao fomento de uma alimentação saudável e sustentável, à eliminação de plásticos de uso único ou à utilização de energias renováveis.

“Estamos comprometidos com a promoção de uma hotelaria cada vez mais sustentável socialmente, procurando devolver valor à comunidade. Nos últimos anos temos vindo a doar bens do nosso hotel em vias de substituição, de modo a que tenham uma segunda vida junto de quem deles mais precisa. Participar no projeto WE SHARE é uma forma de reforçarmos este nosso compromisso, na sequência do que também temos vindo a desenvolver no âmbito do programa Planet 21”, diz Mayka Rodriguez, Diretora do Sofitel Lisbon Liberdade.

Sobre o selo WE SHARE do Programa HOSPES

WE SHARE do Programa HOSPES é uma iniciativa de responsabilidade social desenvolvida pela AHP, que conta, desde o início, com uma enorme adesão, tanto a nível de doações de hotéis como de solicitações por parte de instituições. A gama de produtos doados tem vindo a aumentar ao longo do tempo, assim como o total de doações anuais. Esta tendência demonstra um elevado grau de interesse e de sensibilização por parte dos hotéis para com os temas sociais e ambientais, contribuindo de forma direta para o cumprimento do 17º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável: Parcerias para a implementação dos objetivos, uma iniciativa da UN Global Compact Network Portugal – a rede portuguesa do United Nations Global Compact –, única entidade das Nações Unidas virada para as empresas, e que assume o compromisso de trabalhar para a realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, aprovados pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2015.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.