Home » Hotelaria & Resorts » Sofitel Lisbon Liberdade distinguido pela AHP
Sofitel Lisbon Liberdade distinguido pela AHP
extérieur terrasse

Sofitel Lisbon Liberdade distinguido pela AHP

O Sofitel Lisbon Liberdade foi distinguido pela Associação de Hotelaria de Portugal, com o selo de Responsabilidade Social 2018, pelo compromisso desta unidade hoteleira de cinco estrelas, para com o projeto de carácter social WE SHARE, reconhecendo o empenho na promoção da sustentabilidade da hotelaria e do turismo.

O projeto WE SHARE está inserido no Programa HOSPES, programa corporativo de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Ambiental da Associação da Hotelaria de Portugal, cujo objetivo é orientar a vocação e compromisso de cada um dos seus Associados e Parceiros face à sustentabilidade da hotelaria e do turismo, agindo sob três vectores principais: social, económico e ambiental.

O compromisso do Sofitel Lisbon Liberdade, pertencente ao Grupo Accor, devolve valor à comunidade, faz parte da essência do Grupo Accor que conta com um dos programas de Responsabilidade Social Corporativa mais completos do setor, o designado Planet 21, que anualmente concentra esforços para incentivar cada uma das suas unidades para fazer mais e melhor nos âmbitos do cuidado do planeta e da sociedade. Um dos principais pilares do Planet 21 é a sólida relação estabelecida com parceiros locais. Cada unidade hoteleira tem a capacidade de desenvolver ações específicas nas regiões onde está presente. Um bom exemplo é a participação do Sofitel Lisbon Liberdade no projeto WE SHARE.

Em 2018, o Sofitel Lisbon Liberdade, doou 374 bens, entre poltronas, quadros, candeeiros e móveis de televisão, entre outros. Graças aos donativos de Sofitel, assim como de outros hotéis parceiros da iniciativa, foram apoiadas mais de 50 instituições locais.

Para Mayka Rodriguez, Diretora do Sofitel Lisbon Liberdade, a participação nesta iniciativa é muitíssimo positiva: “A possibilidade de darmos uma segunda vida a bens em vias de substituição do nosso hotel, e saber que são entregues a quem deles mais carecem, demonstra o nosso compromisso em promover o desenvolvimento sustentável, e desempenha um papel ativo em devolver valor à comunidade. Sentimo-nos muito agradecidos de ter a possibilidade de formar parte do projeto WE SHARE da AHP”.

WE SHARE é uma iniciativa de responsabilidade social desenvolvida pela Associação da Hoteleria de Portugal (AHP), nascida durante o pico da crise económica em Portugal e que conta, desde o início, com uma enorme adesão, tanto a nível de doações de hotéis como de solicitações por parte de instituições. A gama de produtos doados tem vindo a aumentar ao longo do tempo, assim como o total de doações anuais.

Desde a sua criação, no final de 2012, o ano 2018 foi o mais positivo para o projeto WE SHARE com um total de 39,350 bens doados, entre os quais colchões, camas e sommiers, almofadas e roupas de cama, peças de mobiliário ou equipamentos elétricos e de cozinha em vias de substituição.

Ao longo dos sete anos de vida da iniciativa WE SHARE, as expectativas foram superadas. O número total de doações aumenta cada ano e é possível dar resposta a mais instituições sociais. Esta tendência demonstra um elevado grau de interesse e sensibilização por parte dos hotéis para com os temas sociais.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.