Site icon Ipressjournal

Sofitel Lisbon promotor de turismo sustentável

Sofitel Lisbon promotor de turismo sustentável

O Sofitel Lisbon Liberdade, hotel de cinco estrelas na Avenida da Liberdade, em Lisboa, foi distinguido pela Foundation for Environmental Education (FEE) com o galardão internacional Green Key, que reconhece os estabelecimentos turísticos que promovem boas práticas ambientais, económicas e sociais.

O galardão foi atribuído durante a cerimónia de entrega, que decorreu no passado dia 27 de junho, no Centro de Congressos do Algarve, em Vilamoura, e que certificou um total de 268 estabelecimentos este ano.

O programa Green Key, que em Portugal é coordenado pela Associação Bandeira Azul (ABAE), é um selo internacional que promove o turismo sustentável através da valorização dos hotéis, alojamentos locais, parques de campismo e restaurantes que se dediquem a uma gestão ambiental dos seus estabelecimentos e que trabalhem para os tornar ainda mais sustentáveis.

O grande objetivo do programa é consciencializar a adoção de comportamentos sustentáveis entre as empresas, fornecedores e clientes, reduzir o impacto ambiental das atividades de comércio, serviço e restauração e promover a redução e eficiência no consumo de recursos naturais.

Para ser galardoado com a Green Key, o estabelecimento turístico tem de cumprir um conjunto de requisitos, como definir uma política ambiental e um plano de ação anual com objetivos e de melhoria contínua, monitorizar a sua pegada carbónica através de uma ferramenta de cálculo de CO2 reconhecida, implementar um plano de ação para reduzir a respetiva pegada, bem como registar e limitar os consumos de água e energia, entre outras medidas.

O Sofitel Lisbon Liberdade com a atribuição deste galardão compromete-se a continuar a desenvolver um enorme trabalho, para fazer mais diferenças mensuráveis e aumentar a preservação do meio ambiente, para um futuro mais amigo do ambiente no setor do turismo e da hotelaria.

Partilhe:
Exit mobile version