Home » Hotelaria & Resorts » Solverde SPA & Wellness Center anuncia a terapia Floating

Solverde SPA & Wellness Center anuncia a terapia Floating

O Solverde SPA & Wellness Center está a anunciar o lançamento da terapia floating, um conceito inovador que proporciona maior bem-estar, combate o stress e a hipertensão, melhorando a qualidade de vida dos utilizadores.

O floating! é um Sistema de flutuação em ambiente de restrição de estímulos, um método de relaxamento, que permite flutuar sem esforço numa piscina aquecida, levando à sensação de “ausência do corpo” e aliviando a tensão acumulada pela dureza do dia-a-dia.

Esta terapia é um autêntico “reset” ao balanço químico e metabólico do organismo, que alivia o corpo e a mente da gravidade, com energias livres propícias ao seu equilíbrio interno.

No sistema de flutuação com restrição de estímulos, como é o caso do floating, a elevada concentração de sais com reconhecidas propriedades terapêuticas, leva à flutuação espontânea e natural da pessoa, sem qualquer esforço consciente, criando uma sensação de imponderabilidade. Por assim dizer, conduzindo o praticante a um estado em que não consegue distinguir se está em “queda livre” ou num campo de gravidade zero.

O floating, cientificamente provado, traz beneficios a vários níveis do bem estar e da saude, alivia a dor muscular e crónica, proporciona bem estar físico a mulheres grávidas e em pós-parto, ajuda a recuperação de desportistas de alta competição, é bom para quem pratica running e golfe, combate artritres, entre outros. O floating, enquanto hidroterapia, é recomendado por organismos internacionais, faz parte dos métodos não farmacológicos de alívio da dor em parturientes.

Calcula-se que uma sessão de uma hora de flutuação no tanque, método criado pelo neurocientista John Lilly, corresponde a um descanso equivalente a cerca de 4 a 6 horas de sono.

De facto, a ausência de estímulos visuais, de ruídos, de sensação de gravidade e de temperatura com a água à temperatura da pele, criam um ambiente propício a um relaxamento mais profundo do que o de quaisquer outras soluções.

O Solverde SPA & Wellness Center o primeiro running friendly hotel da Região Norte, está associado à Thalgo, prestigiada marca especializada em talassoterapia, sendo por isso um espaço moderno, único, ao mesmo tempo descontraído e sofisticado, que convida a descobrir o prazer sensorial do mar combinando as suas virtudes terapêuticas aos rituais exclusivos de beleza, bem-estar e saúde.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.