Home » Economia » Empresas » Sonae a empresa mais atrativa para trabalhar e desenvolver carreira

Sonae a empresa mais atrativa para trabalhar e desenvolver carreira

Um estudo promovido pela Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho e pela Spark, destaca a Sonae como a Empresa Portuguesa Mais Atrativa para trabalhar e desenvolver uma carreira de futuro.

A análise, que teve por base um inquérito a mais de 2.600 estudantes do ensino superior, coloca a Sonae como a empresa preferida para os alunos dos cursos de Economia e Gestão e no top-9 na área da Engenharia e Tecnologia, sendo no conjunto a empresa portuguesa melhor posicionada, ocupando o topo do ranking com a Google.

José Côrte-Real, administrador da Sonae com o pelouro dos Recursos Humanos, afirma: “A Sonae sempre teve no seu ADN uma forte orientação para o desenvolvimento pessoal e profissional dos seus colaboradores, promovendo diversas experiências, oportunidades de carreira e formação a todos os níveis da organização. Os resultados deste estudo são o reconhecimento do trabalho desenvolvido no dia-a-dia por cada uma das nossas chefias, trabalho este que também faz da Sonae uma escola de líderes reconhecida a nível nacional e internacional”.

O estudo “Empresas Mais Atrativas de Portugal” teve como objetivo identificar empresas que os jovens universitários consideram mais atrativas, analisando também as suas expetativas de carreira, quer a curto, como a médio e longo-prazo. A análise envolveu um universo de 2.612 alunos provenientes dos 1º, 2º e 3º ciclos, de cursos de Economia e Gestão, Engenharias e Tecnologia das melhores universidades portuguesas.

O estudo tem por base um inquérito conduzido online, entre Novembro de 2014 e Março de 2015. O ranking final foi obtido com base na enumeração, por parte dos estudantes, das empresas em que considerariam ideal trabalhar. Além do ranking geral, foram criados os rankings Business, que reflete a opinião dos 1.662 alunos da área de Economia e Gestão, e o ranking Tech, que agrega os 950 alunos da área de Engenharia e Tecnologia.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.