Home » Economia » Empresas » Sonae acorda aquisição de 50% da jeanswear Salsa
Salsa - loja Amoreiras
Salsa - loja Amoreiras

Sonae acorda aquisição de 50% da jeanswear Salsa

A Sonae acaba de anunciar que celebrou através da Sonae SR, um acordo para a aquisição de uma participação de 50% do capital da sociedade detentora da marca Salsa, a IVN – Serviços Partilhados, S.A.

Esta operação enquadra-se segundo a Sonae, numa estratégia dirigida ao reforço e diversificação de estilos de investimento e potenciação de ativos e competências.

Criada em 1994, a Salsa é uma marca internacional de jeanswear de origem portuguesa, reconhecida pelo espírito empreendedor e desenvolvimento de produtos inovadores. Afirmando-se como uma companhia verdadeiramente global, a Salsa está hoje presente em cerca de 2.000 pontos de venda em 32 países, com um volume de negócios de 106 milhões de euros, dos quais 56% nos mercados internacionais.

Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR, afirma: “A Salsa é hoje uma das melhores marcas portuguesas de moda, pelo que estamos muito satisfeitos com a celebração desta parceria que reforça a nossa estratégia de criação de um portefólio distintivo de marcas de retalho e a presença internacional das nossas atividades.”

Filipe Vila Nova, CEO da Salsa que continuará a liderar os destinos da empresa, afirma: “A Salsa, pela sua reconhecida cultura de inovação, está em total sintonia com a Sonae, que tem na Inovação um dos seus principais valores. Esta joint-venture permite prosseguir com o caminho de desenvolvimento da marca, abrindo novas perspetivas e oportunidades de crescimento”.

Esta parceria vai contribuir para o acelerar da expansão internacional da Salsa, sendo também mais um contributo para o desenvolvimento de competências críticas que permitirão alavancar o crescimento do portefólio de marcas da Sonae SR Sports & Fashion.

A concretização da operação está dependente do cumprimento de premissas do acordo, nomeadamente da sua aprovação pela Autoridade da Concorrência, estando igualmente dependente da obtenção de um conjunto de acordos com terceiros.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.