Home » Economia » Empresas » Sonae Capital distinguida pela igualdade de género
Sonae Capital distinguida pela igualdade de género

Sonae Capital distinguida pela igualdade de género

A SONAE é empresa de referência em Portugal na promoção da igualdade de género, segundo o estudo da McKinsey, do Insead e da Nova School of Business.

A Sonae Capital lidera o ranking “Leading Together” que avalia a igualdade de género nos quadros de administração das empresas do PSI-20. A iniciativa promovida pela INSEAD Alumni Association em parceria com a consultora McKinsey & Company e com a Nova Shool of Business and Economics coloca a Sonae Capital como a empresa cotada em Portugal onde existe maior promoção de mulheres em posições de liderança.

A análise realça que a Sonae Capital tem duas mulheres no Conselho de Administração, Ivone Pinho Teixeira e Cláudia Azevedo, sendo que na Comissão Executiva, composta por dois elementos, há uma igualdade de género e de ocupação, com Ivone Teixeira a assumir o cargo de CFO (Chief Financial Officer).

Miguel Gil Mata, CEO da Sonae Capital, afirma: “Debater a importância de lideranças equilibradas em termos de género é um dever das empresas e, na Sonae Capital, temos esse desígnio bem presente no nosso quotidiano e nos vectores que norteiam a nossa actividade. Privilegiamos a competência, independentemente do género, da raça, do credo ou de qualquer outra caraterística e trabalhamos para que o facto de existirem várias mulheres em posições de liderança seja algo natural, meramente o resultado da sua evolução dentro da organização, dos seus mérito, das suas competências”.

Já Ivone Pinho Teixeira, CFO da Sonae Capital, realça: “O talento não tem género, há bons talentos em todo o lado, e temos consciência de que na Sonae Capital há muitos. O que nos enche de orgulho é ver as nossas pessoas crescer e serem referência naquilo que fazem. É termos líderes e saber que conseguimos gerar novos líderes, que retiram todos os benefícios de um modelo de gestão de talento assente na meritocracia e paixão pela criação de valor sustentável. É este caminho que vamos continuar a trilhar e a que este prémio vem dar mais força”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.