Home » Economia » Empresas » Sonae Capital distinguida pela igualdade de g√©nero
Sonae Capital distinguida pela igualdade de género

Sonae Capital distinguida pela igualdade de género

A SONAE é empresa de referência em Portugal na promoção da igualdade de género, segundo o estudo da McKinsey, do Insead e da Nova School of Business.

A Sonae Capital lidera o ranking ‚ÄúLeading Together‚ÄĚ que avalia a igualdade de g√©nero nos quadros de administra√ß√£o das empresas do PSI-20. A iniciativa promovida pela INSEAD Alumni Association em parceria com a consultora McKinsey & Company e com a Nova Shool of Business and Economics coloca a Sonae Capital como a empresa cotada em Portugal onde existe maior promo√ß√£o de mulheres em posi√ß√Ķes de lideran√ßa.

A análise realça que a Sonae Capital tem duas mulheres no Conselho de Administração, Ivone Pinho Teixeira e Cláudia Azevedo, sendo que na Comissão Executiva, composta por dois elementos, há uma igualdade de género e de ocupação, com Ivone Teixeira a assumir o cargo de CFO (Chief Financial Officer).

Miguel Gil Mata, CEO da Sonae Capital, afirma: ‚ÄúDebater a import√Ęncia de lideran√ßas equilibradas em termos de g√©nero √© um dever das empresas e, na Sonae Capital, temos esse des√≠gnio bem presente no nosso quotidiano e nos vectores que norteiam a nossa actividade. Privilegiamos a compet√™ncia, independentemente do g√©nero, da ra√ßa, do credo ou de qualquer outra carater√≠stica e trabalhamos para que o facto de existirem v√°rias mulheres em posi√ß√Ķes de lideran√ßa seja algo natural, meramente o resultado da sua evolu√ß√£o dentro da organiza√ß√£o, dos seus m√©rito, das suas compet√™ncias‚ÄĚ.

J√° Ivone Pinho Teixeira, CFO da Sonae Capital, real√ßa: ‚ÄúO talento n√£o tem g√©nero, h√° bons talentos em todo o lado, e temos consci√™ncia de que na Sonae Capital h√° muitos. O que nos enche de orgulho √© ver as nossas pessoas crescer e serem refer√™ncia naquilo que fazem. √Č termos l√≠deres e saber que conseguimos gerar novos l√≠deres, que retiram todos os benef√≠cios de um modelo de gest√£o de talento assente na meritocracia e paix√£o pela cria√ß√£o de valor sustent√°vel. √Č este caminho que vamos continuar a trilhar e a que este pr√©mio vem dar mais for√ßa‚ÄĚ.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.