A Sonae celebrou hoje um acordo de mecenato com o Museu Nacional de Arte Contemporânea, Museu do Chiado para os próximos cinco anos.
O acordo prevê a realização de três residências artísticas através do projeto SONAE/MNAC Art Cycles, a criação do Prémio Sonae Media Art para distinguir trabalhos na área de multimédia, o apoio à programação do MNAC-MC e o naming Sonae à sala polivalente do MNAC, que será dedicada à arte multimédia.
Luís Reis, CCCO da Sonae, afirma que “A Sonae aposta numa estratégia de responsabilidade corporativa próxima das comunidades onde desenvolve a sua atividade, sendo o acordo com o MNAC-MC mais uma relevante iniciativa da Sonae na área da Cultura. Apesar da conjuntura, a Sonae vai continuar a investir na promoção da cultura, pois a arte é uma importante forma de estímulo no desenvolvimento da sociedade.”
David Santos, diretor do MNAC-MC, realça “a importância decisiva do apoio mecenático da Sonae no processo de promoção da arte contemporânea portuguesa no programa geral do Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado”.
No âmbito da sua política de promoção dos valores da criatividade e inovação na sociedade, a Sonae já trabalha com algumas das principais instituições de divulgação cultural em Portugal, promovendo iniciativas nas mais variadas vertentes artísticas.