Site icon Ipressjournal

Sonae conquista “Master do Capital Humano”

Master Capital Humano Sonae SR 2014

A Sonae SR foi eleita a empresa em Portugal com “Melhor Estratégia de Motivação e Engagement dos Colaboradores” no âmbito dos prémios Masters do Capital Humano. Este prémio reconhece que a unidade de retalho especializado da Sonae foi quem mais se destacou em Portugal “no desenvolvimento de práticas com impacto na motivação intrínseca dos seus colaboradores e consequente aumento do desempenho e rentabilidade das empresas”.

Miguel Tolentino, diretor de recursos humanos da Sonae SR, afirma que “na Sonae acreditamos que temos de inovar no desenvolvimento do negócio, mas também na motivação das pessoas que fazem o negócio crescer. Por isso, promovemos o desenvolvimento profissional e pessoal dos nossos colaboradores e investimos na motivação, procurando sempre aplicar os métodos e técnicas mais eficazes.”

Entre as dezenas de iniciativas desenvolvidas pela Sonae SR no âmbito da sua estratégia de gestão de recursos humanos, estão as escolas de formação interna, o novo formato da Convenção Anual Sonae SR e metodologia da sua partilha por todas as equipas, os prémios de mérito e desempenho, os desafios de inovação, as ações de creative problem solving, os programas de apoio ao empreendedorismo, o contacto direto com os líderes, entre muitas outras.

“Manter os colaboradores motivados é uma preocupação sempre presente na filosofia da Sonae SR. A empresa aposta na motivação das suas equipas porque acredita que isto influi diretamente na produtividade, no desenvolvimento da organização e na satisfação dos seus colaboradores e dos seus clientes”, acrescenta Miguel Tolentino.

Os Masters do Capital Humano são organizados pela IFE – International Faculty for Executives, no âmbito do Expo RH, e têm o patrocínio da Randstad. A eleição da Sonae SR foi realizada por um júri nomeado pela organização, composto por diretores de Recursos Humanos e por personalidades reconhecidas no mercado, que avaliaram as candidaturas e elegeram os vencedores.

Partilhe:
Exit mobile version