Home » Economia » Empresas » Sonae e ECL promovem Curso Técnico de Logística
Sonae e ECL promovem Curso Técnico de Logística
Sonae e ECL promovem Curso Técnico de Logística

Sonae e ECL promovem Curso Técnico de Logística

A primeira edição do “Curso Vocacional Secundário de Logística”, promovido pela Sonae e Escola de Comércio de Lisboa, que teve início em setembro de 2014 e terminou no final de julho de 2016, já integrou na empresa, seis dos quinze jovens que concluíram o curso.

Esta é uma iniciativa pioneira em Portugal, na área da Logística, contou com uma formação de 3.225 horas, com componente teórico-prática, tendo a Sonae aberto as portas aos alunos deste primeiro curso.

Os entrepostos logísticos da Azambuja, Carregado e Lumiar foram os locais escolhidos para assegurar uma formação prática em contexto real de trabalho, capaz de preparar os formandos para os desafios deste setor, cada vez mais exigente e desafiante.

Os 15 jovens que concluíram o “Curso Vocacional Secundário de Logística” foram reconhecidos através da atribuição de uma dupla certificação: escolar de nível secundário (12º ano) e profissional de nível 4.

Para o triénio 2016/2019, a Sonae e a Escola de Comércio de Lisboa estão já a desenvolver um novo programa nesta área, o “Curso de Aprendizagem de Técnico de Logística”, que conferirá o mesmo nível de dupla certificação.

O Curso Técnico de Logística tem por objetivo a criação de condições para o cumprimento da escolaridade obrigatória, a redução do abandono escolar precoce e o desenvolvimento de conhecimentos e capacidades científicas, culturais e de natureza técnica, prática e profissional, capazes de assegurar uma melhor integração dos jovens no mercado de trabalho e na continuação dos seus estudos.

Com esta parceria conjunta com a Escola de Comércio de Lisboa, a Sonae procura dar uma resposta concreta face ao gap de competências e à ausência de ofertas formativas atualmente existentes, ao nível do ensino na área da Logística, promovendo em simultâneo, o enriquecimento pessoal e profissional dos jovens inscritos.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.