Home » Economia » Empresas » Sonae e Future University promovem inovação tecnológica

Sonae e Future University promovem inovação tecnológica

A Sonae e a Future University estabeleceram um acordo de colaboração com o objetivo de promover o empreendedorismo e a inovação em Portugal. No âmbito do referido acordo, a Sonae assume o estatuto de parceiro estratégico da iniciativa, colaborando no desenvolvimento da primeira ação formativa em Portugal, que está a decorrer esta semana (24/30), em Braga.

Esta primeira ação formativa que está a decorrer desde o passado dia 24 e encerram a 30 de agosto em Braga, traz a Portugal oradores do MIT, Harvard e Universidade de Washington, entre outras instituições de ensino, bem como gestores de topo e empresários de renome internacional.

Durante uma semana, os participantes no “Individual Program” da Future University terão a oportunidade de fortalecer os seus conhecimentos em áreas como Inteligência Artificial e Robótica, Biotecnologia, Energia, Medicina e Neurociência, Fabricação Digital, Sistemas de Computação e Espaço, bem como em Finanças, Design, Tendências da investigação futura, Legislação e Ética.

O programa inclui também uma análise aos principais problemas mundiais, como a pobreza, a fome, o ambiente, a água, a segurança, a saúde, a energia ou o espaço – e estimula os participantes a desenvolver soluções para esses desafios com ajuda das novas e emergentes tecnologias.

O programa tem como oradores, professores e especialistas do MIT, de Harvard e da Universidade de Washington, entre outras instituições de ensino, nomeadamente Ivo Slaus, Presidente da World Academy of Art and Science, Laurence R. Young, Aeronáutica, Astronáutica, Ciências da Saúde e Tecnologia, MIT e Piotr Grodzinski, Nanotecnologia para o cancro, são alguns dos oradores e especialistas presentes.

Nuno Lopes Gama, Head of Innovation and Future Tech da Sonae, afirma que: “A Sonae tem procurado catalisar o aproveitamento do potencial das tecnologias emergentes mais promissoras, designadamente por via do desenvolvimento ou apoio a iniciativas que visem o aparecimento de iniciativas de empreendedorismo de base tecnológica com redobrada probabilidade de êxito.

A parceria estratégica com a Future University insere-se nesta nossa orientação, na medida em que procura preparar e inspirar jovens promotores a colocarem o poder transformador das tecnologias ditas exponenciais ao serviço de atividades económicas e sociais capazes de melhorar a vida das pessoas a nível global”.

Sebastian Elliot, Global Ambassador da Future University, afirma: “A Future University promove a mudança, capacitando alunos brilhantes por todo o mundo a tentar resolver os problemas mundiais mais complexos e desafiantes. Em Portugal, a parceria estratégica com a Sonae promove um dos objetivos da Future University, nomeadamente, a promoção do envolvimento do tecido empresarial do país na resolução dos problemas mundiais mais desafiantes.”

No âmbito da parceria com a Future University, a Sonae contribuirá para o desenvolvimento do programa através do apoio ao desenvolvimento de projetos resultantes da iniciativa que apresentem maior afinidade com as atividades da Sonae, bem como da disponibilização de quadros de topo e colaboradores especialista como oradores e formadores na iniciativa e da mentoria aos empreendedores.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.