Home » Economia » Empresas » Sonae eleita a melhor empresa a gerir e promover talentos

Sonae eleita a melhor empresa a gerir e promover talentos

A Sonae foi distinguida como “A empresa que melhor gere e promove o desenvolvimento dos seus talentos”, no âmbito da 3ª edição dos Prémios Human Resources Magazine Portugal 2013. Este reconhecimento resulta das políticas ativas da Sonae na identificação e promoção de colaboradores de elevado potencial, que tem permitido a criação de líderes que hoje ocupam lugares de destaque no meio empresarial português e internacional.

José Côrte-Real, administrador da Sonae com o pelouro dos Recursos Humanos, afirma: “Este prémio vem reforçar a nossa confiança relativamente ao caminho que temos vindo a percorrer em matéria de desenvolvimento das nossas pessoas e dos nossos líderes. Estamos convictos de que a defesa de uma estratégia orientada para as pessoas é a via que melhor favorece o desenvolvimento e a sustentabilidade dos nossos negócios. Este exercício passa, obviamente, pelo investimento nas melhores práticas de gestão e desenvolvimento de talento, como sejam formação, avaliação, gestão de carreiras e reconhecimento, mas sobretudo pela introdução desta preocupação no quotidiano dos nossos líderes.”

Para cumprir a missão de desenvolvimento sustentado de competências de gestão e liderança, foi criada a Sonae Management & Leadership Academy, uma escola que é composta por uma estrutura segmentada de conteúdos e programas dedicados ao desenvolvimento dos diversos níveis organizacionais neste âmbito – desde os níveis mais operacionais a níveis já estratégicos. A Sonae Management & Leadership Academy estabeleceu parcerias com as melhores escolas nacionais e internacionais de gestão e, paralelamente, capitalizou as competências internas dos seus colaboradores aproveitando seus os nossos melhores “professores”, líderes com inegáveis competências nas áreas de liderança e coaching.

A Sonae aposta numa visão integrada no que concerne à sua formação e desenvolvimento dos seus executivos. Para além da executive education, procurando oferecer programas sustentados em metodologias alternativas como action learning, on-the-job experiences, coaching ou mentoring, a Sonae desenha programas customizados, desafiantes e inovadores, tendo em conta as necessidades de atualização identificadas por e para cada executivo.

Para José Côrte-Real “Na Sonae existe aquilo a que chamamos um Talent Mindset. Na verdade, acreditamos que a existência de Talento é crítica para o desenvolvimento dos nossos negócios, quer hoje, como no futuro”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.