Home » Economia » Empresas » Sonae MC assina Código de Conduta da União Europeia
Sonae MC assina Código de Conduta da União Europeia

Sonae MC assina Código de Conduta da União Europeia

A Sonae MC assinou o “Código de Conduta da União Europeia sobre Práticas Empresariais e Comerciais Responsáveis”, um marco importante para a concretização da “Estratégia do Prado ao Prato” (Farm to Fork Strategy) da União Europeia (UE).

O Código de Conduta tem como objetivo concertar e potenciar o papel coletivo dos vários operadores ao longo da cadeia de valor na transição para um sistema alimentar europeu mais sustentável, avaliando simultaneamente o alcance dos compromissos de cada empresa.

Reconhecendo a importância deste Código de Conduta da UE, a Sonae MC não só aderiu ao mesmo comprometendo-se a promover dietas saudáveis, equilibradas e sustentáveis e contribuir para um sistema alimentar facilitador de melhores escolhas nutricionais, e de forma mais especifica complementou com um conjunto de compromissos individuais que integram a estratégia da empresa. Entre estas iniciativas encontram-se, por exemplo, a redução em 12% do teor de sal em snacks salgados, bem como a diminuição em 10% dos açúcares adicionados nos leites achocolatados ou nos cereais infantis de pequeno-almoço até 2022 e ainda o compromisso de manter todos os produtos de marca própria livres de gorduras hidrogenadas, entre outras.

Com a implementação do Código de Conduta da União Europeia sobre Práticas Empresariais e Comerciais Responsáveis, a Sonae MC compromete-se a aumentar a disponibilidade e a acessibilidade de opções alimentares mais saudáveis e sustentáveis para todos os consumidores.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.