A Sonae foi premiada na cerimónia realizada hoje em Bruxelas, pela sua abordagem à inovação aberta com startups.
A empresa foi distinguida pelo segundo ano consecutivo em nome da Comissão Europeia, como uma das melhores empresas europeias a trabalhar com startups. A multinacional integra a restrita lista de empresas classificadas como “Open Innovation Challengers”, da Startup Europe Partnership.
A distinção da Sonae resulta da opinião das startups europeias sobre as melhores empresas com quem colaborar para o desenvolvimento dos seus projetos e reflete o trabalho desenvolvido ao nível dos negócios de Retalho da Sonae, da área de Sistemas de Informação (BIT), da Sonae IM, da NOS e da Sonae Sierra.
Para Nuno Lopes Gama, diretor de Inovação e Tecnologias Emergentes na Sonae: “Mais uma vez a Sonae é premiada pela disponibilidade e abertura para com as startups europeias. Este reconhecimento internacional traduz a aposta crescente dos negócios da Sonae em projetos de inovação assentes no conhecimento, no empreendedorismo e numa colaboração estreita com aquele ecossistema, com o objetivo de criar vantagens competitivas relevantes e duradouras e por isso capazes de reforçar as posições de liderança do Grupo”.
A Startup Europe Partnership foi criada pela Comissão Europeia, em janeiro de 2014, no Fórum Económico Mundial de Davos, é a primeira plataforma de inovação aberta pan-europeia dedicada a transformar as startups europeias em scaleups, empresas com escala, através da criação de ligações com empresas globais e mercados de capitais.