Home » Economia » Empresas » Sonae reconhecida pelas práticas de gestão de talento
Sonae reconhecida pelas práticas de gestão de talento
Sonae reconhecida pelas práticas de gestão de talento

Sonae reconhecida pelas práticas de gestão de talento

A Associação Internacional de MBAs (AMBA) distinguiu a Sonae, na categoria ’MBA Employeer’, como melhor empresa do mundo para estudantes de MBA – Master of Business Administration.

Esta distinção reconhece a abordagem do Grupo Português, na atração e desenvolvimento de talento, nomeadamente com um percurso ao nível do MBA, bem como o investimento em parcerias duradouras com escolas de gestão.

Trata-se da primeira vez que a organização sediada em Londres lança um prémio nesta categoria, que teve como finalistas as empresas multinacionais Amazon, American Express, BP, Diageo e Philips, bem como a vencedora Sonae, que se distinguiu pela abordagem inovadora para atrair, desenvolver e reter talento.

Maria Antónia Cadilhe, diretora de Talent Management & Development da Sonae, afirma: “Este prémio é um reconhecimento da Sonae enquanto escola de líderes e de desenvolvimento de talentos. Desde sempre que a Sonae procura proporcionar às suas pessoas, independentemente da sua função, geração ou geografia, experiencias que potenciem o seu crescimento pessoal e profissional. O MBA assume-se como uma ferramenta relevante, seja como fonte de captação de talento externo ou de desenvolvimento de potencial interno.”

Na Sonae são vários os exemplos de colaboradores que, aos vários níveis da organização, refletem na gestão da sua atividade e equipas a experiência resultante do investimento num MBA. Marta Cunha e Abdelrahman Ibrahim são um exemplo de dois colaboradores Sonae com um MBA no seu percurso. A Marta, atualmente Diretora de Clientes na Sonae MC, em 2014 assumia funções numa outra área da empresa, quando apostou na realização do MBA na Porto Business School, tendo sido considerada o “Melhor aluno de MBA do Mundo” pela AMBA. Abdelrahman veio para Portugal participar no International MBA e foi captado pela Sonae para assumir a função de business project manager, colocando a sua criatividade e espirito empreendedor ao serviço da organização.

Este prémio contou com o apoio da Porto Business School e da Lisbon MBA, que recomendaram a Sonae pelas suas práticas de gestão de talento.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.