Home » Economia » Empresas » Sonae revela resultados e melhoria do desempenho operacional
Os resultados da Sonae revelam um desempenho muito positivo.

Sonae revela resultados e melhoria do desempenho operacional

A Sonae reforça quotas de mercado, aposta na internacionalização, as vendas cresceram, a rentabilidade operacional melhorou, o underlying EBITDA e o resultado líquido atribuível a acionistas aumentou, reduzio a dívida, aumentou as compras a produtores nacionais, gerou benefícios de mais de quatrocentos milhões para os familias portuguesas em cartões e aumentou o apoio à comunidade em mais de dez milhões de euros, beneficiando mais de 2 mil instituições.

Paulo Azevedo, CEO da Sonae afirmou na apresentação dos resultados do grupo em 2013, que “Num ano cheio de desafios, tivemos de enfrentar um contexto de austeridade na Península Ibérica, com pressão sobre o rendimento das famílias e decréscimo do consumo privado, em particular no primeiro semestre do ano. No último trimestre do ano, podemos já observar algum crescimento do mercado, quando comparado com o ano anterior, que parece ser consistente com a melhoria registada nos índices de confiança, no emprego e no endividamento líquido das famílias.

Neste cenário, os resultados da Sonae revelam um desempenho positivo com aumento das vendas, melhoria da rentabilidade operacional e forte geração de cash flow, o que demostra a resiliência dos negócios e contribui para uma ainda maior solidez financeira.

Partilhe:
A Sonae reforça quotas de mercado, aposta na internacionalização, as vendas cresceram, a rentabilidade operacional melhorou, o underlying EBITDA e o resultado líquido atribuível a acionistas aumentou, reduzio a dívida, aumentou as compras a produtores nacionais, gerou benefícios de mais de quatrocentos milhões para os familias portuguesas em cartões e aumentou o apoio à comunidade em mais de dez milhões de euros, beneficiando mais de 2 mil instituições. Paulo Azevedo, CEO da Sonae afirmou na apresentação dos resultados do grupo em 2013, que “Num ano cheio de desafios, tivemos de enfrentar um contexto de austeridade na Península Ibérica, com pressão…

Review Overview

User Rating: 4.65 ( 1 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.