Home » Economia » Empresas » Sotecnisol concluiu projeto de tratamento de águas na Argélia
Sotecnisol concluiu instalação da 1ª unidade de tratamento de águas na Argélia

Sotecnisol concluiu projeto de tratamento de águas na Argélia

A Sotecnisol Ambiente, pertencente ao grupo português que opera nos setores da construção, ambiente e energia, concluiu recentemente a instalação da 1ª unidade de tratamento de águas lixiviantes de aterro sanitário, instalada no Centre D’Enfouissment Technique do Corso na Wilaya de Boumerdes, na Argélia.

Trata-se de um sistema inovador da Sotecnisol, com recurso a Osmose Inversa e que tem capacidade para tratar 120m3 de lixiviado por dia e um mínimo de produção de 80m3 de permeado ou água tratada. A água tratada poderá ser descarregada no meio hídrico, sem riscos de contaminação, quer das águas superficiais, quer das águas subterrâneas, dada a fiabilidade deste tipo de sistemas de tratamento, com recurso à mais avançada tecnologia.

A unidade, que agora entra em funcionamento, tem várias funcionalidades que garantem a sua melhor eficácia para proporcionar um melhor tratamento e uma maior disponibilidade, ex: Pré-tratamento com várias etapas; Superfície de membranas adaptada ao efluente a tratamento; Sistema de limpeza de membranas (CIP); Sistema de desgaseificação de permeado, para controlo de pH sem recurso a produtos químicos; Diversos sistemas de segurança, quer do equipamento, quer dos utilizadores; Sistema totalmente automatizado com controlo remoto;

Esta unidade é a primeira a entrar em funcionamento naquele país e é mais um projeto inovador da Sotecnisol naquela região, que tem como finalidade melhorar as condições ambientais para todos os agentes envolvidos naquela unidade industrial. O projeto tem sido acompanhado de perto pelas autoridades competentes, com grande curiosidade e entusiasmo.

O Grupo Sotecnisol está operar já em Espanha, Itália, Angola, Argélia e Moçambique e o peso atual dos mercados internacionais representa cerca de 17% da faturação da empresa.

Partilhe:
A Sotecnisol Ambiente, pertencente ao grupo português que opera nos setores da construção, ambiente e energia, concluiu recentemente a instalação da 1ª unidade de tratamento de águas lixiviantes de aterro sanitário, instalada no Centre D’Enfouissment Technique do Corso na Wilaya de Boumerdes, na Argélia. Trata-se de um sistema inovador da Sotecnisol, com recurso a Osmose Inversa e que tem capacidade para tratar 120m3 de lixiviado por dia e um mínimo de produção de 80m3 de permeado ou água tratada. A água tratada poderá ser descarregada no meio hídrico, sem riscos de contaminação, quer das águas superficiais, quer das águas subterrâneas,…

Review Overview

User Rating: 4.4 ( 2 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.