Home » Economia » Imobiliário » SottoMayor Residências distinguido com prémio imobiliário
SottoMayor Residências distinguido com prémio imobiliário

SottoMayor Residências distinguido com prémio imobiliário

O SottoMayor Residências, em Lisboa, empreendimento promovido pela Coporgest, foi distinguido como “Melhor Habitação” pelo Prémio Nacional do Imobiliário 2019. A cerimónia de entrega dos prémios decorreu esta quinta feira no Hotel Vila Galé Cascais.

Desenvolvido pela Coporgest – Companhia Portuguesa de Gestão e Desenvolvimento Imobiliário SA, o SottoMayor Residências é considerado a maior obra de reabilitação residencial urbana dos últimos 15 anos em Lisboa. Localizado na Avenida Duque de Loulé, o empreendimento é composto por 97 apartamentos, três lojas, jardins e piscina, numa junção perfeita entre a valorização da arquitetura de interiores dos anos 20 e o conforto e elegância dos tempos modernos. O icónico empreendimento já tinha recebido o Prémio de “Best Residencial Renovation/Redevelopment Portugal 2016-2017”, pelos European Property Awards Development.

Três dos quatro edifícios que constituem o SottoMayor Residências foram mandados construir em 1904, pelo banqueiro Cândido Sotto Mayor, sendo considerados um dos melhores projetos de rendimento e habitação em Lisboa. Adquirido em estado de ruína pela Coporgest, e recorrendo à mais moderna engenharia, o SottoMayor Residências foi objeto de uma obra de reconstrução e reabilitação total, alcançando uma área bruta de construção de 26.400 metros quadrados e um investimento de 60 milhões de euros.

“Com este projeto, a Coporgest devolveu à cidade um importante conjunto de grande valor histórico e patrimonial. Estes serão seguramente dos melhores prédios de rendimento e habitação no centro de Lisboa, com elevados padrões de qualidade. É com grande satisfação que a Coporgest recebe este prestigiado Prémio, que reconhece a dedicação, excelência e inovação que a nossa equipa investe nos diversos projetos que executa”, declara Sérgio Ferreira, presidente da Coporgest.

Os Óscares do Imobiliário, o mais antigo prémio nacional do setor, distinguem, desde 1996, os principais profissionais e os melhores empreendimentos do país. A 21.ª edição contou com um júri de destacados especialistas, nomeadamente Paulo Silva, Head of Country da Savills; Almeida Guerra, administrador da Rockbuilding; Eduardo Abreu, partner da Neoturis; Juan Antequera, diretor-geral de Imobiliário do Vilamoura World; o engenheiro Fernando Santo e os arquitetos João Paciência e Regino Cruz.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.