Home » Sociedade » Notícia* » SPO atribui bolsas de investigação na área do cancro
SPO atribui bolsas de investigação na área do cancro
SPO atribui bolsas de investigação na área do cancro

SPO atribui bolsas de investigação na área do cancro

A Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO) acaba de anunciar a abertura das candidaturas YOur Project (Young Oncologists Research Project), um programa ambicioso que pretende estimular e apoiar o desenvolvimento de trabalhos científicos de médicos em formação, internos e jovens especialistas, na área do cancro da mama metastático. Os projetos devem ser submetidos até dia 14 de outubro em www.sponcologia.pt.

Para além do valor monetário de 2500€, atribuído a cinco projetos, este programa vai incluir o acompanhamento durante um ano, por profissionais com experiência em investigação, através de sessões de orientação e discussão da evolução dos projetos.

Numa primeira avaliação vão ser pré-selecionados os principais projetos de interesse científico que devem ser, posteriormente, apresentados e defendidos pelo investigador principal perante um painel de júri. Após 12 meses, os resultados dos trabalhos de investigação são novamente apresentados ao mesmo painel e será atribuído um prémio adicional, no valor de 1500€, ao melhor trabalho.

Os vencedores serão anunciados no Simpósio Nacional da SPO, que decorre entre os dias 17 a 19 de novembro, na Figueira da Foz. Este programa de investigação é da responsabilidade do Núcleo de Internos e Jovens da SPO e conta com o apoio da Novartis Oncologia.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.