Home » Hotelaria & Resorts » STAY HOTELS integra o projeto Green Cork da Quercus
STAY HOTELS integra o projeto Green Cork da Quercus
STAY HOTELS integra o projeto Green Cork da Quercus

STAY HOTELS integra o projeto Green Cork da Quercus

A rede STAY HOTELS está comprometida desde 2013, a desenvolver soluções cada vez mais sustentáveis nos seus hotéis de norte a sul do país. Além da água em embalagem de cartão e dos esforços contínuos para a diminuição do uso de plásticos descartáveis, a rede hoteleira nacional promove a recolha e reciclagem de rolhas de cortiça, contribuindo para o reaproveitamento deste recurso natural.

Sempre que um cliente consome uma garrafa de vinho num dos nove bares JUST DELICIOUS, as rolhas de cortiça são recolhidas numa jarra de vidro para posteriormente serem encaminhadas para a reciclagem. Desta forma, é possível dar vida a outros produtos, como materiais de construção, componentes automóveis e aeroespaciais ou artigos de moda.

A marca hoteleira nacional integra, desde 2017, o projeto Green Cork da Quercus, que já permitiu a recolha de mais de 84 milhões de rolhas. Através da receita das rolhas entregues para reciclagem, a Quercus financia ainda a iniciativa “Floresta Comum”, ao abrigo da qual já foram plantadas mais de 925 mil árvores autóctones em Portugal, como o sobreiro.

A proteção do meio ambiente ocupa um lugar de destaque no ADN da STAY HOTELS, que sempre praticou uma gestão eco-eficiente para minimizar o seu impacto ambiental, nomeadamente através da reciclagem e da utilização racional dos recursos naturais e da energia.

A marca hoteleira tem vindo a apostar na implementação de diversas medidas sustentáveis, que ajudam a proteger o ambiente e a combater as alterações climáticas. No final de 2018, substituiu os sacos de plásticos usados para o embalamento de almofadas por sacos biodegradáveis à base de fécula de batata, e, em 2019, a marca introduziu no buffet de pequeno-almoço água da marca Earth Water, a única em Portugal cuja embalagem é produzida em cartão e cujos lucros revertem na totalidade para o Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.