Home » Sociedade » Escolas e universidade » STEAM Lab: Forma√ß√£o para docentes no Poceir√£o
STEAM Lab: Formação para docentes no Poceirão

STEAM Lab: Formação para docentes no Poceirão

O STEAM Lab, inaugurado em janeiro na Escola Básica e Secundária José Saramago, em Poceirão, está a receber uma formação para 18 docentes do Agrupamento de Escolas local, promovida pela Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro/Universidade de Aveiro.

Esta ação, que iniciou no dia 1 de março e é composta por 30 horas de formação, contribuirá para a promoção de uma nova abordagem de ensino-aprendizagem, através de uma metodologia ativa, centrada na/o aluna/o e na multidisciplinaridade.

A educa√ß√£o STEAM √© um conceito associado ao desenvolvimento cognitivo das/os alunas/os e centra-se nas cinco principais √°reas do conhecimento: Ci√™ncia, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matem√°tica. Nesta abordagem, os diferentes conte√ļdos program√°ticos s√£o trabalhados em simult√Ęneo, de formas diferentes, permitindo √†/ao aluna/o ter contacto com novos e v√°rios conceitos ao mesmo tempo.

Esta forma√ß√£o enquadra-se na Opera√ß√£o Integrada Local (OIL) Poceir√£o-Marateca, projeto financiado ao abrigo do Plano de Recupera√ß√£o e Resili√™ncia (PRR), no quadro do Plano de Apoio √†s Comunidades Desfavorecidas da √Ārea Metropolitana de Lisboa – e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustent√°vel 4 (Educa√ß√£o de Qualidade) e 11 (Cidades e Comunidades Sustent√°veis).

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.