Home » Hotelaria & Resorts » Stéphane Koerwyn expõe no Sofitel Lisbon Liberdade
Stéphane Koerwyn expõe no Sofitel Lisbon Liberdade
"When Fashion becomes Art “prêt-art-porter” de Stéphane Koerwyn

Stéphane Koerwyn expõe no Sofitel Lisbon Liberdade

O Sofitel Lisbon Liberdade abriu portas à exposição “When Fashion becomes Art “prêt-art-porter”, do artista francês Stéphane Koerwyn, conhecido pela abordagem abstrata e vanguardista das suas criações.

Esta exposição que vai estar patente até 10 de dezembro, reúne peças que aliam a moda às esculturas criadas a partir materiais metálicos e sobreposição de pintura.

Com estas criações, o artista não só pretende deslumbrar o público com a irreverência e disrupção das suas peças, como contar um pouco da sua história de vida, do passado e do presente.

Antes de se apaixonar pela arte, Stéphane Koerwyn trabalhou durante 20 anos enquanto diretor de marketing da marca Coca-Cola, sem saber que, alguns anos mais tarde, usaria como tela artística o material das latas dessa mesma bebida.

Formado nas aclamadas École des Beaux-Arts e École du Louvre e inspirado em génios da pintura como Pierre Soulages e Gerhard Richter, Stéphane Koerwyn sempre teve o desejo de dar voz e forma às suas emoções, mas também de dar vida aos seus trabalhos, fazendo de cada obra uma criação e experiência única.

Para tal, recorreu à escultura e mais tarde pensou em usar as latas de Coca-Cola, que antes segurava nas várias e longas reuniões de empresa. Foi nesse suporte que o artista foi moldando as suas pinturas, que posteriormente se transformaram em vestidos e que chegaram a ser apresentadas em desfiles de moda um pouco por todo o mundo, de Singapura, Tóquio, Dubai, Paris, Londres, a Washington DC, São Francisco ou Nova Iorque.

Cada peça é única e irreproduzível e, ao contrário de um quadro estático, em que precisamos de nos aproximar para o admirar, são as próprias criações de Koerwyn que vêm até nós, em pleno movimento.

Serão no total 24 obras que os visitantes vão ter a oportunidade de observar e apreciar em primeira mão no lounge e na biblioteca do Sofitel Lisbon Liberdade, que, desde que foi remodelado em 2021, apresenta uma nova e ampla imagem, unindo a herança e identidade portuguesas com o requinte francês.

Cada vez mais, os hotéis são espaços que proporcionam múltiplas experiências aos clientes e a arte é uma delas. O Sofitel Lisbon Liberdade já tem, através da sua nova decoração, uma ligação inequívoca à arte, com peças de artistas portugueses de renome. Agora, com a exposição de Stéphane Koerwyn, podemos proporcionar a quem nos visita uma experiência artística internacional, com uma abordagem vanguardista e inspiradora”, diz Mayka Rodriguez, diretora do Sofitel Lisbon Liberdade.

Perto dos grandes teatros e espaços verdes de Lisboa, o hotel Sofitel Lisbon Liberdade é palco das últimas tendências em decoração, vestidas de cores luminosas, materiais nobres e com um jardim vertical, acolhendo assim os clientes e eventos com um espaço sedutor, elegante e sofisticado.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.