Home » S√≠tios & Viagens » Viagens » Sugest√£o de Viagem √† descoberta de 7 destinos nacionais
Sugestão de Viagem à descoberta de 7 destinos nacionais
Sugestão de Viagem à descoberta de 7 destinos nacionais

Sugestão de Viagem à descoberta de 7 destinos nacionais

Quando os portugueses j√° se preparam para gozar do t√£o desejado per√≠odo de f√©rias, o ‘momondo‘, o motor de busca e pesquisa de destinos, meios e pre√ßos de f√©rias, revela sete das¬† maravilhas que Portugal tem a oferecer, alguns dos mais belos s√≠tios no pa√≠s, que merecem uma visita para conhecer todos os seus recantos.

Que um dos maiores prazeres passa por viajar n√£o h√° d√ļvidas. Mas porqu√™ ir para o exterior quando Portugal tem tanto a oferecer?

1. Lagoa das Sete Cidades, Açores

Reza a lenda que esta lagoa foi criada a partir das l√°grimas de uma princesa de olhos azuis e de um plebeu de olhos verdes, destinados a viver um amor proibido. Esteja certa, ou n√£o, a verdade √© que as √°guas desta bela lagoa, metade verde e metade azul, est√£o desde sempre separadas por uma ponte que lhe oferece uma vista de tirar o f√īlego.
Porque não aproveitar a ida aos Açores para experimentar o Cozido das Furnas, junto ao Parque Terra Nostra, ir dar um mergulho ao Ilhéu no Verão e passar pela Caldeira Velha para se despedir? O que não lhe faltarão serão caminhos escondidos e recantos maravilhosos que certamente farão valer as suas férias.

2. Piscinas Naturais de Porto Moniz, Madeira

Vistas como o ‚Äúex-libris‚ÄĚ da vila de Porto Moniz, estas piscinas naturais de √°gua salgada s√£o compostas por rochas vulc√Ęnicas onde o mar entra naturalmente. Al√©m de poder aproveitar esta maravilha que a natureza lhe oferece, pode ainda beneficiar de uma piscina para crian√ßas, um parque infantil, acessos para deficientes, estacionamento e balne√°rios com cacifos. Aproveite para ir ao bar, alugue um chap√©u-de-sol e estenda-se na espregui√ßadeira a aproveitar o que de melhor a Madeira tem para lhe oferecer.

3. Pi√≥d√£o e Foz D‚Äô√Čgua, Serra do A√ßor

Conhecida como a ‚Äúaldeia pres√©pio de Portugal‚ÄĚ, Pi√≥d√£o apenas se mostra, entre caminhos serpenteantes ao longo da Serra do A√ßor, aos mais corajosos. Uma aldeia que poder√° visitar na totalidade em menos de uma hora mas que lhe perdurar√°, certamente, na mente por muitos anos pela sua arquitetura deslumbrante. Junto √† Aldeia Hist√≥rica de Pi√≥d√£o, encontrar√° Foz D‚Äô√Čgua, o local perfeito para quem procura entrar dentro de um conto de fadas e fugir do stress di√°rio da cidade. A Foz D‚Äô√Čgua √© de paragem obrigat√≥ria para recarregar baterias junto a casas r√ļsticas e uma piscina natural de √°guas l√≠mpidas.

4. Termas de Luso, Mealhada

Rodeadas pela beleza da Serra de Buçaco com a sua arborização secular, as Termas de Luso permitem a recuperação do equilíbrio entre o seu corpo e a mente. Numa envolvente memorável onde as experiências acontecem a um ritmo próprio e exclusivo, aqui poderá aproveitar de valências como o Termalismo, Spa Termal (com as vertentes Esthetics e Acqua) e Medical Center. Não deixe de tirar um tempo para se mimar a si próprio e explore o que de melhor estas termas têm a oferecer.

5. Poço do Inferno e Vale do Rossim, Serra da Estrela

Para quem visita a Serra da Estrela no Verão, o Poço do Inferno é um local de paragem obrigatória. Os caminhos estreitos, onde só passa um carro, levam-no a uma das cascatas mais bonitas do país onde, a 1.080 metros de altitude, as águas cristalinas e transparentes inspiram a um mergulho.
Se for no Inverno, não deixe de visitar o Vale do Rossim, localizado em pleno coração da serra, junto ao maior vale glaciar da Europa.

6. Sintra

Sintra, tamb√©m denominada por ‚Äúo monte da Lua‚ÄĚ, √© repleta de magia e mist√©rio e n√£o tardar√° a conquist√°-lo. Com pal√°cios bel√≠ssimos, como o Pal√°cio da Pena ou o Pal√°cio da Vila, e locais em que a arquitetura se conjuga na perfei√ß√£o com a natureza como a Quinta da Regaleira, aqui poder√° encontrar tudo aquilo que procura: umas f√©rias relaxantes com muita cultura e hist√≥ria e, acima de tudo, rom√Ęnticas.

7. Sagres, Algarve

Desde a Fortaleza de Sagres ao Cabo de São Vicente, situado no extremo sudoeste de Portugal, Sagres oferece-lhe mais do que uma típica experiência numa praia algarvia: quer deseje fazer mergulho com garrafa e tubo, stand-up paddle ou surf, passando pela observação de golfinhos, nesta zona do Algarve poderá realizar todos os seus desejos e satisfazer todas as suas necessidades.

Se estava indeciso sobre onde passar as próximas férias, aqui estão sete hipóteses às quais não pode fechar os olhos: reserve os dias, faça e mala e parta à exploração dos melhores locais que Portugal tem para lhe oferecer.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.