Site icon Ipressjournal

SUMA promove “Não há bela sem senão” no MARL

A SUMA promoveu na passada segunda feira, no Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL), uma ação de apelo à prática de rotinas de manutenção da limpeza e salubridade deste espaço, dirigido a comerciantes e clientes para a gestão partilhada de responsabilidades.

Intitulada “Não há bela sem senão”, esta campanha visou promover a adoção dos procedimentos corretos no âmbito da gestão dos resíduos, e, ao mesmo tempo, destacar a importância que os mesmos assumem no negócio: um mercado limpo, cuidado e salubre representa produtos com maior qualidade e melhores condições de confiança e atratividade para os clientes.

Versando sobre as rotinas de acondicionamento e deposição, colocação dos resíduos no contentor e de triagem do lixo com valor, separação de orgânicos e inorgânicos, esta ação foi desenvolvida no contacto direto de técnicos de sensibilização de comerciantes e consumidores, através da intervenção de duas mascotes, uma garrafa de água e um copo de cerveja abandonados, os “Extraviados”.

Incitando à participação de todos na construção de um perfil crítico de cidadania ativa, esta manifestação procurou implicar os utilizadores daquele espaço num esquema de responsabilização e heterofiscalização, que garanta, de forma continuada, as melhores condições de higiene e urbanidade neste importante centro de transações comerciais.

Partilhe:
Exit mobile version