Home » Sociedade » Escolas e universidade » Supernova: Evento cultural na Universidade Nova
Supernova: Evento cultural na Universidade Nova
Supernova: Evento cultural na Universidade Nova

Supernova: Evento cultural na Universidade Nova

Música, cinema, teatro, exposições, gastronomia para jovens, concertos às escuras ou numa igreja, sessões de terapia com livros, canções e filmes, arte urbana ao vivo,entre muitas outras iniciativas que terão lugar no Campus de Campolide da Universidade Nova de Lisboa a 17 de setembro, para inaugurar um novo conceito de festival académico.

Trata-se da Supernova, uma iniciativa de âmbito cultural que pretende levar a “nova” cultura e os novos talentos portugueses para dentro do mundo universitário, mas também trazer outro tipo de públicos para dentro do espaço da universidade.

Entre as 16h e as 2h da manhã, a universidade vai receber música, performances ao vivo com Capitão Fausto, entre outros, teatro, fotografia, arte urbana, oficinas, cinema, gastronomia, visitas guiadas, sessões de terapia com uma pitada de humor, talks sobre temas impossíveis ou uma aula aberta de Bollywood para centenas de pessoas em pleno relvado central.

A produção está a cargo da Associação Gerador que é responsável pelos já conhecidos e bem sucedidos eventos Trampolim Gerador, que “assalta” de 3 em 3 meses típicos bairros da cidade de Lisboa com novos formatos culturais, sempre suportados em novos talentos portugueses da música e das artes em geral.

De acordo com António Rendas, Reitor da Universidade Nova de Lisboa, “a Nova tem tido sempre a inovação como um dos seus pilares em tudo o que faz e sentimos, por isso, que chegou o momento de trazermos uma disrupção ao conceito de festival universitário. E queremos chamar toda a população a participar, já que a Universidade é de todos.”

Para além dos jovens universitários, a Universidade pretende convidar todos a visitarem o interior de salas de aulas, o histórico edifício da faculdade de economia ou mesmo o premiado prédio da Reitoria.

A Supernova é a herança do Festival Nova Música, que se realiza no Campus de Campolide desde 2012, e por onde já passaram bandas como Diabo na Cruz, Noiserv, B Fachada, Capitão Fausto, D’Alva, Pontos Negros, Salto ou Memória de Peixe.

A Supernova é organizada pela SAS Nova em conjunto com o Gerador, a plataforma de ação e comunicação para a cultura portuguesa.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.