Home » OPINIÃO... » Saúde (Opinião) » Suplementos que melhoram a qualidade de vida
Suplementos que melhoram a qualidade de vida

Suplementos que melhoram a qualidade de vida

A busca por uma vida mais saudável, de combate ao stress, ansiedade, dores e outros problemas físicos, está cada vez mais na agenda da sociedade contemporânea. Por isso é que o consumo de suplementos tem vindo a tornar-se tão comum, por contribuirem para um corpo e mente mais saudáveis.

Atualmente, a procura por alternativas de vida mais saudáveis é algo bastante comum nas sociedades ocidentais e, em Portugal, esta tendência é também visível, como se tem verificado com o aumento na venda de produtos de origem biológica, na maior procura por clubes de atividade física e também no maior recurso a fármacos e produtos naturais, cuja promessa é a de melhorarem a saúde e o bem-estar humano.

Em Portugal, encontramos lojas especializadas em produtos naturais e bio, existindo até, nos principais espaços de retalho alimentar, secções integralmente dedicadas a este tipo de produto.

Estudos recentes, concluem que atualmente nos países ocidentais, cerca de 70% das pessoas recorram a algum tipo de suplemento alimentar. O número de opções disponíveis também aumentou, face à procura, o que faz com que, cada vez mais, seja mais complexa a escolha de um suplemento que efetivamente ofereça os resultados prometidos. Seja para melhorar algum tipo de desconforto físico, para potenciar a sensação de bem-estar, para regular o sono, eliminar o stress ou simplesmente para combater as deficiências nutricionais (tão comuns nos nossos dias, devido ao ritmo de vida), a verdade é que as pessoas estão a procurar cada vez mais, estes aliados, para garantirem uma vida mais plena e saudável.

Exemplos de suplementos que contribuem para melhorar a nossa qualidade de vida, quando tomados por aconselhamento de um nutricionista..

1. Multivitamínicos

A suplementação multivitamínica é uma das mais conhecidas e serve, fundamentalmente, para que se forneça ao organismo um conjunto vasto e diversificado de vitaminas importantes para o seu bom funcionamento.
Este tipo de suplemento ajuda a colmatar carências vitamínicas que possa estar a sentir e fará com que o seu organismo funcione melhor. Estas vitaminas são, geralmente, particularmente importantes para garantir um sistema imunitário mais resistente, a recuperação do sistema hormonal e o equilíbrio do sistema nervoso.

2. Gotas de CBD

Hoje em dia, já existe para compra legal um vasto leque de produtos de alta qualidade cuja base é o CBD.
Este canabinóide não é psicoativo mas tem propriedades e benefícios clinicamente comprovados, sendo um forte aliado no combate das dores crónicas, na melhoria do sistema imunitário, na redução de problemas de ansiedade e no combate à insónia.

3. Vitamina D

Entre as vitaminas, aquela que mais vezes falta no organismo humano é a vitamina D, já que o sol é a forma mais consistente de garantir o seu aporte para o corpo.
Uma vez que a carência desta vitamina pode ter efeitos nocivos, uma boa forma de garantir que o seu organismo a recebe é através deste suplemento que contribui para a saúde dos ossos, para a prevenção do colesterol e dos problemas cardiovasculares e também para a regulação hormonal.

Apesar de todos estes suplementos serem fantásticos para melhorar a saúde e eliminar desconfortos comuns, recomenda-se sempre que contacte um nutricionista ou um profissional de saúde antes de começar a sua toma.

M.V.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.