Home » Desporto » Surf & BodyBoard » SURF: Allianz Ericeira Pro na praia de Ribeira d’Ilhas
SURF: Allianz Ericeira Pro na praia de Ribeira d’Ilhas

SURF: Allianz Ericeira Pro na praia de Ribeira d’Ilhas

O Allianz Ericeira Pro arranca às 7H30 desta sexta-feira, 10 de Junho, na praia de Ribeira d’Ilhas com previsão de ondulação forte que vai potenciar um grande espetáculo por parte dos melhores surfistas.

Confirmada a presença de Frederico Morais e de Teresa Bonvalot, a terceira etapa da Liga MEO Surf 2022, primeira divisão do surf nacional, que define os títulos de campeões nacionais da modalidade, vai começar no Dia de Portugal, com uma sequência de prova ainda por definir com base na evolução da nova ondulação.

Um dos grandes adversários de Frederico Morais nesta etapa vai ser Afonso Antunes, um dos líderes da nova geração do surf nacional e também um dos mais fortes candidatos ao título nacional. Depois de ter vencido a etapa do Porto, Afonso chega à Ericeira, em 2022, como o vencedor das duas últimas edições desta etapa (2020 e 2021), o que lhe dá um estatuto ainda mais destacado nas ondas de Ribeira d’Ilhas.

Do lado feminino, tal como Afonso, também Carolina Mendes venceu as duas últimas edições do Allianz Ericeira Pro. E depois de ter sido 3.ª na etapa inaugural da Liga MEO Surf 2022 e 2.ª na última etapa, Carolina pretende, certamente, continuar essa evolução de resultados rumo a mais um triunfo em Ribeira d’Ilhas, um dos mais importantes palcos do surf nacional.

A competir com o estatuto de top seeds, e assim com a licra amarela Go Chill, vão estar Guilherme Ribeiro e Teresa Bonvalot. Em prova também vão estar vários surfistas locais da Ericeira, como o jovem talento Martim Carrasco. Ele que costuma ser um dos surfistas da casa em maior destaque quando a Liga MEO Surf passa por esta já tradicional paragem e com um conhecimento local muito consolidado.

As previsões apontam para a entrada de uma grande ondulação, que pode levar ondas pesadas, sobretudo nos primeiros dias de prova. Algo que deixa Francisco Morgado, diretor de prova, com boas perspetivas para esta etapa:

“As previsões apontam para termos três dias de ondas consistentes, com possibilidade de ondas dos 2 aos 3 metros. Vamos ter uma ondulação grande a entrar logo no primeiro dia, com bastante influência do quadrante oeste, uma das melhores direções para as famosas direitas de Ribeira D’Ilhas. Depois, o mar vai caindo gradualmente com o decorrer da prova, mas mantendo boas condições para coroar os campeões do Allianz Ericeira Pro no domingo. Com toda a certeza que vai valer a pena acompanhar o espetáculo do melhor surf nacional nestas condições muito favoráveis.”

Agenda do Allianz Ericeira Pro (sujeito a alterações):

1º dia – Sexta-feira, 10 de Junho (Dia de Portugal)
07H30 – Call primeiro dia para Round 1 Feminino ou trials masculino (por confirmar)
11h30 – Passatempo Jerónimo Martins “Quem sabe, melhor defende”

2º dia – Sábado, 11 de Junho
08h00 – Call do segundo dia de competição (por confirmar)
11h30 – Passatempo Jerónimo Martins “Quem sabe, melhor defende”
16h00 – DJ Zé Ferreira – Corona & Somersby

3º dia – Domingo, 12 de Junho
08h00 – Call terceiro dia de competição (por confirmar)
14h00 – Go Chill Expression feminina e masculina (por confirmar)
15h00 – Happy Hour Jerónimo Martins
16h00 – Finais do Allianz Ericeira Pro (por confirmar)
17h00 – Entrega de prémios do Allianz Ericeira Pro Pro (por confirmar)

Em Ribeira D’Ilhas serão premiados também a melhor onda da etapa através do prémio Joaquim Chaves Saúda Best Wave, enquanto o Bom Petisco Girls Score distinguirá o melhor score feminino. A isso junta-se a luta pela Go Chill Expression Session, tanto na vertente masculina como feminina. Por fim, destaque ainda para o prémio atribuído pela Câmara Municipal de Mafra aos melhores surfistas locais deste Allianz Ericeira Pro.

Fantasy Surfer – Façam as V/ apostas em fantasy.ansurfistas.com
Prémio vencedor etapa: Relógio Rip Curl Search GPS 2
Prazo de constituição das equipas: até às 7H30 de sexta-feira

A nível televisivo, o Allianz Ericeira Pro poderá ser acompanhado em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: facebook do MEO, app do MEO – disponível na posição 810 da grelha de canais MEO, e em www.ansurfistas.com e redes sociais em @ansurfistas.

A Liga MEO Surf 2022 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Allianz Seguros, Joaquim Chaves Saúde, Bom Petisco, Go Chill, Somersby, Corona e Rip Curl, o parceiro de sustentabilidade Jerónimo Martins, o apoio local da Câmara Municipal de Mafra, e o apoio técnico do Ericeira Surf Clube e da Federação Portuguesa de Surf.

Mais informações em www.ansurfistas.com.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.