Home » Desporto » Surf & BodyBoard » Surf: Seleção Nacional prepara o Mundial na Ericeira
Surf: Seleção Nacional prepara o Mundial na Ericeira
Surf: Seleção Nacional prepara o Mundial na Ericeira

Surf: Seleção Nacional prepara o Mundial na Ericeira

O grupo de atletas selecionados para representarem portugal no Mundial e nos Jogos Olímpicos, prepara-se no estágio que está a decorrer na Ericeira.

A Seleção Nacional de Surf liderada por David Raimundo, é contituida por Teresa Bonvalot, Yolanda Hopkins, Carolina Mendes, Vasco Ribeiro, Miguel Blanco, Frederico Morais, trabalha esta quinta e sexta feira em conjunto, com o objetivo de preparar estratégias para o Mundial de El Salvador (ISA World Surfing Games), no final do ano.

Segundo a Federação, a prova de El Salvador, suspensa e à espera de nova data devido à pandemia de COVID-19, apurará mais surfistas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. Potencialmente, duas surfistas femininas e mais um masculino.

Recorde-se que Frederico Morais já conseguiu, o ano passado, no Mundial do Japão, uma vaga nacional para a competição masculina.

David Raimundo explica a importância deste estágio para o grupo:

“Este estágio é o primeiro passo depois de todas as limitações que tivemos por causa da pandemia e o primeiro passo do trabalho rumo à preparação olímpica. Ainda não temos datas concretas para o Mundial de El Salvador, que estava previsto para o final do ano, mas vamos analisar o estado de forma dos atletas, como está o seu surf e começar a delinear estratégias.”

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.