Site icon Ipressjournal

SURREALISMO PORTUGUÊS DO SÉCULO XXI

FOTO DE APOIO AO TEXTO SURREALISMO PORTUGUÊS QUADRO DE SANTIAGO RIBEIROA exposição “Surrealismo Português do século XXI” a inaugurar no dia 7 de Setembro, na Casa da Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira surge na sequência das mostras “International Surrealism Now” organizadas pelo artista plástico Santiago Ribeiro.

“Surrealismo Português do século XXI” é dedicada ao Surrealismo Português atual e é organizada por Victor Lages sendo o espaço obtido por influência do artista Francisco Urbano.

Nesta mostra, que estará patente até 10 de Novembro, participam alguns dos atuais artistas que dedicam a sua obra ao surrealismo, sendo que os trabalhos apresentados, são as expressões mais atualizadas do que se faz neste momento, no surrealismo em Portugal.

De destacar, que:

Todos os outros artistas, imprimem um cunho pessoal e marcado no seu trabalho, sendo que alguns são conhecidos pelos projetos que têm vindo a desenvolver de relevante interesse para o panorama artístico português.

O projeto “International Surrealism Now” vai continuar, seguindo-se a 30 de Novembro uma exposição na Casa Roque Gameiro na Amadora, mas por outro lado e também em português, o surrealismo luso vai estar na Galeria Fellini em Berlim, a 10 de Outubro, pela persistência de Santiago Ribeiro. Esta exposição tem o apoio da Embaixada portuguesa naquela cidade alemã.

Local:

Casa da Cultura Jaime Lobo e Silva
Rua Mendes Leal, 2655-305
Ericeira, Lisboa
email: casa.cultura.ericeira@cm-mafra.pt
Telefone: (+351) 261 814 416

Horário:

De 3.ª a 6.ª feira das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00
Sábados e domingos das 15h00 às 18h00
Encerra às segundas-feiras e feriados

Partilhe:
Exit mobile version