Site icon Ipressjournal

Sushi & Poke deu mais de duas voltas à Terra

Sushi & Poke deu mais de duas voltas à Terra

O Sushi & Poke, cadeia portuguesa de restaurantes de takeaway e delivery que surgiu na pandemia, recebeu em 2022, cerca de 70 mil pedidos, dos quais 40 mil foram em formato de delivery. Em média, cada viagem representa 2.5 km, o que significa que foram percorridos cerca de 101 500 km em 2022 para fazer entregas Sushi & Poke – valor que equivale a duas voltas e meia ao planeta terra.

Na lista de pedidos, os best sellers da cadeia são as poke bowls, que ocupam a primeira posição, seguidas dos combos de sushi de 50 e 20 peças, respetivamente. No total, foram consumidos pelos clientes do Sushi & Poke 22 toneladas em peixe e 15 toneladas em frutas e legumes.

A sustentabilidade ambiental é uma preocupação para a empresa desde a sua fundação, e o ano de 2022 não foi exceção: o Sushi & Poke utilizou cerca de 5.5 toneladas de embalagens em cartão reciclado para servir as refeições aos seus clientes. Além disso, através das entregas realizadas em motas ou bicicletas, foi possível reduzir as emissões de CO2 em 30%, se comparadas a viagens feitas por automóveis.

Pedro Silveira, fundador da cadeia Sushi & Poke, afirma que “terminamos 2022 com a crença de que este foi um ano crucial para o crescimento da cadeia, especialmente com a abertura das duas novas lojas, em Santarém e na Amora. Mantivemos o foco no cliente e na qualidade dos produtos, bem como a missão de levar a casa dos portugueses as melhores opções de sushi, pokes bowls e hot cuisine – o que é grande motivo de orgulho.”

Partilhe:
Exit mobile version