Home » Atualidade » Europa » Suspensos os voos de e para fora do espaço europeu
Suspensos os voos de e para fora do espaço europeu
Suspensos os voos de e para fora do espaço europeu

Suspensos os voos de e para fora do espaço europeu

O Governo Português decretou ontem terça feira, a suspensão de todos os voos internacionais de e para fora do espaço europeu, com efeitos a partir da meia noite de hoje, com duas exeções.

Esta medida anunciada pelo Primeiro-Ministro António Costa no final do Conselho Europeu extraordinário, só entra hoje em execução a partir das 24h00, “para dar tempo à rotação de aviões e às pessoas que estão fora do país e queiram regressar ou que estão em portugal e queiram partir para os seus países”.

As duas exceções, referem-se “aos voos para os países com forte presença de comunidades portuguesas ex: Canadá, Estados Unidos, Venezuela e África do Sul e as ligações aéreas com todos os países de língua portuguesa, salvaguardando nesta situação de crise, a ligação ao Brasil, com a suspensão de todas as rotas para aquele país, excepto para os voos Lisboa-Rio de Janeiro e Lisboa-São Paulo, que se mantém.

Neste Conselho Europeu, foram ainda tratados os assuntos relacionados com as fronteiras terrestres entre países da comunidade europeia e com o abastecimento do mercado interno, “quer de material de proteção individual, quer de equipamento para hospitais, designadamente ventiladores”.

A circulação de bens de consumos mantém-se, não sendo criadas barreiras à circulação do transporte de mercadorias, de forma a garantir o abastecimento de mercados e empresas industriais, no sentido de minimizar o choque paralisante que o CONVID 19 está a provocar, em todas as latitudes, especialmente na europa, fortemente afetada pela pandemia.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.