Home » Ciência & Tecno » SWORD Health cria sistema digital para fisioterapia em casa
SWORD Health cria sistema digital para fisioterapia em casa
SWORD Health cria sistema digital para fisioterapia em casa

SWORD Health cria sistema digital para fisioterapia em casa

A portuguesa “SWORD Health” criou o primeiro e sistema digital, que permite acelerar a recuperação em processos de fisioterapia, que pode ser utilizado pelo paciente sem ter de sair de casa.

Esta solução revolucionária aumenta a eficácia terapêutica e operacional dos serviços de reabilitação, reduzindo custos e representando uma alternativa aos modelos existentes.

Considerada pela Comissão Europeia como uma das empresas mais inovadoras da Europa e depois de dois anos em desenvolvimento, a SWORD Health revoluciona o conceito de reabilitação com o lançamento de uma solução tecnológica inovadora: a SWORD Arya, possibilitando pela primeira vez a reabilitação independente no domicílio, com acompanhamento constante da equipa da SWORD Health.

Com esta tecnologia, a eficácia terapêutica e operacional dos serviços de reabilitação física aumenta, ao mesmo tempo que reduz os seus custos até 5 vezes, comparativamente com o custo atual de reabilitação de um paciente em casa, representando uma abordagem revolucionária que possibilita avanços muito mais rápidos no processo de reabilitação.

No último estudo de validação clínica realizado, 93% dos doentes que utilizaram o SWORD Arya apresentaram melhorias na qualidade da execução das tarefas motoras.

A sua estrutura totalmente user-friendly permite que, uma vez na casa do paciente, ele próprio ou com a ajuda dos seus cuidadores possa realizar os exercícios prescritos para cada etapa da sua recuperação. Existe um acompanhamento online e presencial da equipa SWORD Health que acede permanentemente à evolução de cada paciente, permitindo corrigir ou ajustar os planos personalizados de fisioterapia domiciliária.

A SWORD Arya permite a recuperação de doentes com lesões neurológicas (exemplo: AVC) e músculo-esqueléticas, ancas, joelho, ombro, quedas, etc. surgindo como alternativa à reabilitação convencional nas clínicas.

Além de preços acessíveis, disponíveis a partir dos 50€/mês, e com soluções adaptadas a cada problemática, a tecnologia da SWORD Health é de fácil utilização e apresenta uma proposta de valor multidimensional, para clientes particulares, equipas técnicas e instituições, ao mesmo tempo que responde à necessidade de uma nova abordagem na área da reabilitação.

“O nosso objetivo é democratizar o acesso a uma reabilitação eficaz e de alta intensidade, colocando a tecnologia efetivamente ao serviço da saúde”, afirma Virgílio Bento. O fundador e CEO da SWORD Health salienta que “estamos focados em encontrar soluções tecnológicas para alguns dos mais importantes problemas nos sistemas de saúde. Mais do que o próximo nível da reabilitação na era digital, a SWORD Health é o futuro da reabilitação”.

A solução SWORD Arya conta já com um considerável número de utilizadores domésticos que atestam o seu sucesso, num cenário de estagnação na área da reabilitação em Portugal nos últimos anos e revela-se particularmente importante num país com uma população cada vez mais envelhecida.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.