Home » Atualidade » Nacional » Tabaco, álcool e artigos contrafeitos apreendidos pela GNR
Tabaco, álcool e artigos contrafeitos apreendidos pela GNR

Tabaco, álcool e artigos contrafeitos apreendidos pela GNR

A Unidade de Ação Fiscal, através do Destacamento de Ação Fiscal do Porto, apreendeu entre 20 e 26 de março, nos distritos do Porto e Braga, cigarros, álcool e vestuário contrafeito, num valor total de 153 mil euros.

Segundo a nota daquela força policial, as apreensões resultaram de ações de fiscalização em estabelecimentos de restauração e bebidas e fiscalização rodoviária, no intuito de combater a introdução fraudulenta e irregular no consumo de produtos sujeitos ao imposto especial sobre o consumo, assim como, a venda, circulação ou ocultação de produtos contrafeitos.

Foram fiscalizados 25 estabelecimentos, onde resultou a elaboração de 25 autos de contraordenação, tendo sido apreendidos, 11980 cigarros, 2 quilos de folha de tabaco e 75 litros de aguardente.

No decorrer de ações de fiscalização rodoviárias foram constituídas arguidas duas pessoas, por estarem na posse de 5692 artigos contrafeitos, nomeadamente, 171 pares de calçado, 510 polos, 5006 t-shirts e cinco fatos de treino, com o valor presumível de 149 mil euros, tendo o material sido apreendido e os factos reportados ao Tribunal Judicial de Guimarães.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.