Home » Desporto » Competições » Taça de Portugal de Downhill 2021 em São Brás de Alportel
Taça de Portugal de Downhill 2021 em São Brás de Alportel

Taça de Portugal de Downhill 2021 em São Brás de Alportel

Mais de 150 atletas de 5 nacionalidades, entre os quais os campeões nacionais de Portugal e Espanha, vão participar na primeira prova europeia de Downhill deste ano, que terá lugar em São Brás de Alportel.

A conceituada pista do Arimbo, que é já uma referência nacional, em plena Serra do Caldeirão, recebe este fim de semana, dias 10 e 11 de abril, a primeira etapa da Taça de Portugal de Downhill de 2020, num evento totalmente adaptado ao contexto de pandemia.

Esta que é a mais importante competição nacional desta modalidade, e reconhecida a nível internacional, é a primeira prova da europeia deste ano de Downhill. Um evento que tem como palco uma pista de 2 quilómetros a céu aberto, que se prepara para receber 150 atletas de 5 nacionalidades.

Os campeões nacionais de Portugal e Espanha e parte da seleção da Irlanda vão disputar os melhores resultados neste evento em que o público não terá acesso às áreas de competição ou às áreas das equipas participantes, dado o contexto de pandemia.

Os treinos decorrerão no sábado e a competição terá início pelas 11h00 de domingo, estando a cerimónia de entrega de prémios marcada para as 17h00.

Sendo uma competição individual e a céu aberto, de acordo com as normas da Direção Geral de Saúde, o evento foi considerado como de “muito baixo risco” de contágio por COVID-19, pela Autoridade Local de Saúde, estando a organização a garantir a implementação de todas as medidas de prevenção de contágio durante a realização do evento.

O cenário e as condições oferecidas pelo território são-brasense, próximo do mar e de portas abertas à Serra do Caldeirão, são propícios à prática do downhill e atraem anualmente centenas de atletas que têm regressado para estágios de pré-temporada, com vista a uma melhor preparação para os campeonatos internacionais.

Comprometido com a promoção desportiva no concelho de São Brás de Alportel tanto na prática amadora como na área competitiva e ciente da importância do turismo desportivo, o Município de São Brás de Alportel organiza uma vez esta prova em colaboração com a associação XDream e a Federação Portuguesa de Ciclismo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.