Home » Atualidade » Nacional » Talentos Portugueses na Olimpíada mundial das profissões
Representação Portuguesa na Olimpíada mundial das profissões | img: iefp

Talentos Portugueses na Olimpíada mundial das profissões

A 43ª Olimpíada mundial das profissões que teve início na passada quarta feira e encerra este sábado (15), em São Paulo no Brasil, conta com a participação de 18 Talentos Portugueses, em competição com as representações de 60 países, todos à conquista do ouro.

A WorldSkills que se realiza de dois em dois anos, é a maior competição de formação profissional do mundo, rque tem lugar pela primeira vez na América Latina

Em prova vão estar 1.150 concorrentes a disputar o título de melhor profissional do mundo nas 50 profissões a concurso. A expectativa dos organizadores é que cerca de 200 mil visitantes acompanhem as provas e participem nos eventos paralelos à competição.

Nas provas, os concorrentes executam tarefas de trabalho diário nas empresas. Por exemplo, os jovens que concorrem na profissão de mecatrônica precisam desenvolver um sistema automatizado para um processo industrial, como a colocação de tampas em garrafas de bebidas. Os de marcenaria devem fabricar móveis e, os de panificação, diversos tipos de pães.

A disputar o título de melhor do mundo vão estar 18 concorrentes portugueses, a competir em 16 das 50 profissões presentes neste Campeonato.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.