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TAP melhorou a pontualidade na rede global

TAP melhorou a pontualidade na rede global

A pontualidade global na rede da TAP atingiu os 78 por cento, no mês de Janeiro.

No Aeroporto Humberto Delgado, hub da TAP, apesar de terem sido registados cinco dias de baixa visibilidade (LVO), motivada pelo nevoeiro, com consequente impacto na operação da TAP, a Companhia atingiu, em janeiro, 81 por cento de pontualidade, ficando acima da generalidade das companhias concorrentes, uma vez que a média de pontualidade deste aeroporto foi de 79 por cento.

Já a pontualidade na Ponte Aérea foi de 86 por cento. O índice de satisfação do Cliente, na Ponte Aérea, revela já o impacto positivo da melhoria da pontualidade, bem como da introdução de aviões a jato, tendo subido 34 pontos percentuais.

A operação da TAP foi de grande regularidade em janeiro: 99,5 por cento dos voos previstos realizaram-se. Em cinco dias, a pontualidade da operação esteve acima dos 90 por cento. E esteve acima dos 80 por cento em duas semanas do mês.

Durante o ano passado, a TAP implementou medidas decisivas em todas as áreas para melhorar a pontualidade. Algumas dessas medidas foram a criação de um Centro de Controlo Operacional Integrado, que reúne as áreas operacionais num espaço único, constituição de novas equipas para a gestão de cada voo e reforço das equipas de handling dedicadas e dos equipamentos de apoio. Simultaneamente, a TAP passou a ter na frota três aviões de reserva.

A pontualidade continua a ser um dos objetivos fundamentais da Companhia para 2019. Mesmo com os constrangimentos conhecidos da infraestrutura no seu hub, em Lisboa, a TAP informa que continuará a incrementar a qualidade do seu serviço, para oferecer aos passageiros a melhor experiência de viagem possível.

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